Início / Agricultura / Santander vai plantar 10.000 árvores por todo o País

Santander vai plantar 10.000 árvores por todo o País

O Santander vai plantar 10.000 árvores ao longo dos 18 distritos do País e das duas regiões autónomas. O banco substituiu este ano as árvores de natal artificiais por pequenas árvores naturais, que serão depois plantadas em várias regiões.

As árvores estão expostas em balcões e nos serviços centrais do banco e incluem várias espécies, como azevinhos, carvalhos, pinheiros bravos e mansos, sobreiros e castanheiros.

Anefa selecciona plantas

A selecção do tipo de plantas e dos locais de plantação foi feita pela ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente – juntamente com as câmaras municipais e as juntas de freguesia. Serão depois plantadas pelos escuteiros, sapadores florestais e alunos das escolas locais de cada distrito. No caso das árvores dos serviços centrais, serão plantadas na Mata do Buçaco pelos colaboradores do Santander.

Com esta iniciativa, o Santander pretende “celebrar a época do Natal de uma forma mais sustentável e impactar positivamente a sociedade com uma acção que irá beneficiar todas as comunidades locais”.

Em 2019, o Santander foi reconhecido como o banco mais sustentável do Mundo, no âmbito do Dow Jones Sustainability Index.

Em Portugal, o Santander tem vindo a “efectuar um esforço de redução dos consumos de água, energia e papel, bem como de emissões nos seus edifícios, promovendo ainda várias campanhas de sensibilização ambiental e eventos relacionados com a sustentabilidade junto dos seus colaboradores e clientes”, refere um comunicado do banco.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.