Início / Empresas / Santander Totta recebe Prémio de “Melhor Banco em Portugal” da revista Global Finance

Santander Totta recebe Prémio de “Melhor Banco em Portugal” da revista Global Finance

O Santander Totta recebeu este fim-de-semana, em Washington, o Prémio de “Melhor Banco em Portugal” atribuído pela revista Global Finance. Na sua edição de Outubro, a revista norte-americana apresenta a lista anual dos melhores bancos a nível global, regional e por país, no âmbito dos “World’s Best Banks 2017”, que distinguem as instituições bancárias que em 2016 melhor responderam às necessidades dos seus clientes e que obtiveram os melhores resultados.

O estudo incidiu sobre 150 países e oito regiões do Mundo, tendo sido utilizados critérios objectivos e subjectivos para apurar as melhores instituições do sector financeiro. Entre os critérios objectivos destacam-se a rendibilidade, evolução de activos, dimensão geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos; por sua vez, nos critérios subjectivos, tiveram em conta opiniões de banqueiros, executivos de empresas financeiras e analistas financeiros de todo o Mundo.

Como refere a publicação, “os vencedores não são necessariamente os maiores bancos, mas sim, os melhores – os que apresentam as qualidades para as quais as empresas devem olhar quando escolhem um banco. São os bancos que mais eficazmente conseguiram responder às necessidades dos seus clientes em mercados difíceis e que alcançaram os melhores resultados, construindo assim as bases para o seu sucesso no futuro”.

Banco Mais Seguro

O Santander Totta foi eleito também pela Global Finance como o “Banco Mais Seguro em Portugal”. Num estudo que abrangeu 106 países, e que será publicado na edição de Novembro da revista, foram analisados os ratings de crédito de longo prazo atribuídos pelas agências Moody’s, Standard & Poor’s e Fitch, bem como o total de activos dos 1000 maiores bancos do Mundo.

Para Joseph D. Giarraputo, director da Global Finance, “apesar dos esforços para harmonizar as regras financeiras nas várias regiões e em todo o mundo, a regulação mantém-se única para cada país, devido aos seus próprios riscos e recursos”. E afirma que “sobretudo para os bancos que operam além-fronteiras, o desafio é responder a essas situações individuais, oferecendo uma experiência consistente para os clientes corporativos que também operam em diferentes jurisdições”.

Fundada em 1987, a Global Finance possui leitores em mais de 193 países, tendo uma tiragem de 50.000 exemplares. Com uma vasta experiência em mercados financeiros, tornou-se uma referência na área da banca e tem como público-alvo 8.000 gestores de carteiras de investimento internacionais que são responsáveis por 80% dos ativos globais sob gestão. A Global Finance possui sede em Nova Iorque e tem escritórios em Londres e Milão.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ravasqueira Grande Reserva 2014. Espumante do Alentejo já está no mercado

Partilhar              “Paciência de ourives” é a expressão que traduz o empenho na construção do Espumante Ravasqueira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.