Início / Empresas / Santander Totta tem o melhor Private Banking em Portugal diz a Global Finance

Santander Totta tem o melhor Private Banking em Portugal diz a Global Finance

O private banking do Banco Santander Totta foi eleito pela revista Global Finance como o melhor em Portugal, no âmbito dos The World’s Best Private Banks Awards for 2018, que distinguem os melhores modelos de negócio de banca privada do Mundo.

Nas três edições já realizadas do Prémio, o Private Banking do Santander Totta classificou-se sempre na primeira posição, após a avaliação feita pela Global Finance. A revista analisou, por um lado, os números e os modelos de negócio das entidades, tendo consultado também as opiniões de analistas, executivos e outros membros da indústria de banca privada.

“Este é mais um reconhecimento do modelo de negócio do banco, que tem sido premiado por diversas vezes. O modelo visa satisfazer todas as necessidades financeiras dos clientes, centralizado na figura do gestor private, com uma ampla gama de soluções financeiras em arquitectura aberta. Oferece ainda todas as vantagens de pertencer a um grupo financeiro internacional sólido”, afirma fonte do banco.

Private banking a crescer

Em Portugal, a área de private banking registou entre Setembro de 2016 e Setembro de 2017, um crescimento de 9% nos activos sob gestão.

O estudo será divulgado com mais detalhe na edição de Dezembro da revista, onde serão apresentados os vencedores a nível global, por região e por país. Para além do Santander Totta em Portugal, o Santander foi distinguido a nível global como o “The Best Private Banks for Entrepreneurs in the World” e, por país, como o “The Best Private Bank” no Uruguai. A cerimónia de entrega dos Prémios realizar-se-á em Fevereiro de 2018.

Joseph D. Giarraputo, director da Global Finance, faz um retrato do sector, afirmando que “a banca privada está de volta ao rumo certo, com o crescimento de activos e a redução de custos”. Mas salienta que “com a geração de riqueza que se desloca do Ocidente para a Ásia e com os paraísos fiscais a continuarem a estar sob ataque contínuo, é necessário uma nova razão de ser a longo prazo. E o nosso grupo global de vencedores está a encontrar algumas respostas”.

Fundada em 1987, a Global Finance possui leitores em mais de 192 países, tendo uma tiragem de 50.000 exemplares. Com uma vasta experiência em mercados financeiros, tornou-se uma referência na área da banca e tem como público-alvo 8.000 gestores de carteiras de investimento internacionais que são responsáveis por 80% dos activos globais sob gestão. A Global Finance possui sede em Nova Iorque e tem escritórios em Londres e Milão.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Porto recebe Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal

Partilhar              O 73º Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal (EAAP) realiza-se de 5 a 9 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.