Início / Empresas / Santander Totta é o “Melhor Banco de Trade Finance” em Portugal

Santander Totta é o “Melhor Banco de Trade Finance” em Portugal

A revista norte-americana Global Finance elegeu o Santander Totta como o “Melhor Banco de Trade Finance” em Portugal, no âmbito dos “World’s Best Trade Finance Providers”, que destacam anualmente, e por país, os bancos mais bem posicionados para apoiar as empresas nas suas exportações.

O Prémio foi entregue ontem, 18 de Janeiro, em Madrid, na cerimónia dos “BAFT Europe Bank to Bank”. Este Prémio vem “reconhecer o trabalho e a evolução que o Santander Totta tem vindo a registar nesta área, no sentido de apoiar as empresas portuguesas no desenvolvimento do seu negócio nos mercados internacionais”, afirma um comunicado da instituição.

Para isso, o banco conta com uma equipa de trade finance com know-how junto das empresas, um network de bancos parceiros no mercado internacional, parcerias a nível nacional, workshops sobre mercados estratégicos, disponibilizando ainda “importantes ferramentas, como o portal Santander Trade e a plataforma International Desk”, acrescenta a mesma nota.

Bancos de 83 países

Os editores da Global Finance seleccionaram os bancos que prestam o melhor serviço de Trade Finance em 83 países, tendo contado com o input de analistas do sector, de empresas exportadores portuguesas e de especialistas em tecnologia e sistemas. De entre os principais critérios de selecção destacam-se o volume transaccionado, o âmbito de cobertura global, o serviço ao cliente, a competitividade do preçário e as inovações tecnológicas. Realizou-se ainda um inquérito a um conjunto de leitores da revista.

A Global Finance, fundada em 1987, é uma publicação norte-americana de referência na área da banca e dos mercados financeiros internacionais, tendo uma circulação mensal de mais de 50.000 exemplares e leitores em 192 países.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.