O Banco Santander Totta foi considerado o Melhor Banco para Trabalhar em Portugal e, simultaneamente, a 2ª Melhor Empresa de grande dimensão para Trabalhar no País, pelo Great Place to Work Institute.
É a primeira vez que o Banco Santander Totta recebe esta distinção. Com uma taxa de participação de 70% nesta edição, 82% dos colaboradores do banco responderam que “tendo em conta todos os factores, diria que trabalho numa óptima empresa/organização”. No mesmo inquérito, 80% dos colaboradores demonstram orgulho em trabalhar no Santander Totta.
O Great Place to Work Institute é o estudo mais reconhecido mundialmente para medir a qualidade do ambiente de trabalho das organizações. O ranking é efectuado com base nas respostas dos colaboradores das próprias empresas (dois terços da pontuação) e o restante resulta da análise do Instituto às políticas e práticas das empresas, em comparação com as outras participantes.
Agregar valor às empresas
“Temos a certeza que, com o nosso expertise e experiência, iremos agregar valor às empresas em Portugal, apoiando-as na construção de um bom ambiente de trabalho, com reflexos no desempenho dos negócios”, referiu recentemente Maurício Korbivcher, director-geral do Great Place to Work Portugal.
A cerimónia de entrega de prémios do Great Place to Work 2017 realizou-se ontem, 27 de Abril, na Estufa Real, e reconheceu as melhores empresas para trabalhar no país, de diferentes sectores e dimensões. O Santander Totta foi considerada a segunda melhor empresa para trabalhar em Portugal na categoria das grandes organizações (mais de 250 colaboradores).
“Esta distinção vem reconhecer o que o Santander Totta tem vindo a fazer ao longo dos anos para ser um empregador equilibrado, com um modelo de gestão de recursos humanos que se adequa às necessidades de negócio e dos colaboradores e no sentido de ser um Banco cada vez mais Simples, Próximo e Justo”, sublinha o presidente executivo do Santander Totta, António Vieira Monteiro.
Agricultura e Mar Actual