Início / Empresas / Santander Totta lança serviço de gestão de utilização de cartões e aumenta segurança nas compras

Santander Totta lança serviço de gestão de utilização de cartões e aumenta segurança nas compras

O Banco Santander Totta lançou um serviço pioneiro em Portugal, que permite aos clientes gerir e aumentar a segurança dos seus cartões de débito e de crédito, garante a instituição num comunicado.

Através da Gestão de Utilização de Cartões, os clientes do Santander Totta podem bloquear ou desbloquear a utilização dos seus cartões nas compras online e em compras no estrangeiro. O serviço é gratuito e pode ser utilizado de uma forma simples, através da App Santander Totta ou do Netbanco.

Os cartões podem estar bloqueados por defeito às compras online, de forma a garantir uma maior segurança neste tipo de transacções, sendo desbloqueados apenas na altura de se efectuar uma compra na Internet.

Escolher zonas geográficas

É possível ainda bloquear a utilização dos cartões às compras no estrangeiro, nos países e/ou zonas geográficas definidas pelos clientes. Com a deslocação para fora do país, autoriza-se a utilização no destino em causa e, ao regressar, volta a bloquear, reforçando a sua segurança.

“Com este serviço inovador, os clientes passam assim a controlar a utilização dos seus cartões, de acordo com a sua preferência e necessidades, de uma forma simples, flexível e mais segura através da App ou no Netbanco do Santander Totta”, salienta o mesmo comunicado.

O lançamento desta ferramenta “cumpre simultaneamente dois objectivos do Banco Santander Totta. Por um lado, aumentar a segurança dos seus produtos, neste caso, dos cartões e, por outro, tornar-se cada vez mais digital, com serviços simples e próximos dos seus clientes”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.