Início / Empresas / Santander Totta investiu 6,8 milhões de euros em responsabilidade social em 2015

Santander Totta investiu 6,8 milhões de euros em responsabilidade social em 2015

O Banco Santander Totta investiu 6,8 milhões de euros em actividades directamente relacionadas com responsabilidade social corporativa em 2015. Este aumento de cerca de 21% face a 2014 constitui um dos dados mais reveladores do Relatório de Sustentabilidade 2015, publicado ontem, 1 de Junho, pelo banco.

“Num contexto de transformação profunda da nossa sociedade, o Santander Totta tem desenvolvido uma série de iniciativas de responsabilidade social corporativa. O Relatório de Sustentabilidade 2015 dá assim a conhecer os principais avanços na estratégia do banco no relacionamento com os seus principais grupos de interesse”, diz fonte institucional do banco.

Na sua mensagem inicial, António Vieira Monteiro, presidente da Comissão Executiva do Santander Totta, destaca: “O nosso compromisso é tornar o Santander Totta um banco cada vez melhor para os seus clientes, colaboradores, accionistas e sociedade, baseado no princípio que tudo o que fazemos deve ser simples, próximo e justo”.

O apoio do Santander Totta ao Ensino Superior continua a ser a grande aposta do banco na área da sustentabilidade. Com 48 convénios com universidades portuguesas, em 2015 o Santander Universidades atribuiu cerca de 900 bolsas e prémios de apoio ao ensino, investindo directamente 5.8 milhões de euros nas universidades.

O relatório retrata também o compromisso que o banco assumiu para reforçar o apoio à comunidade envolvente: 4.050 pessoas foram apoiadas com o programa de responsabilidade social corporativa durante o ano de 2015.

No plano ambiental, e dentro do Plano de Baixo Carbono e Poupança Energética do Banco Santander, face ao ano de 2011 registou-se uma redução de 25% no consumo de electricidade, de 21% no consumo de gás natural e de 20% no consumo de água. No que diz respeito ao consumo de papel, este diminuiu de 13% face ao ano de 2012. A responsabilidade ambiental foi também estendida aos fornecedores do banco, sendo que destes, aproximadamente 91,53% são fornecedores locais.

Formação para colaboradores

O relatório destaca também a aposta do banco nos seus colaboradores. Em 2015 o Santander Totta manteve as suas políticas de desenvolvimento de capacidades e formação para colaboradores e houve cerca de 300 mil horas de formação, com mais de 30% da formação ministrada via e-learning. Da mesma forma, foram tomadas cerca de 50 medidas de conciliação da vida pessoal e profissional.

Na relação com os seus clientes, através do Programa Santander Advance, o banco disponibilizou uma oferta financeira e não financeira que permitiu a 1.000 empresas obterem cursos de formação. Foram também realizados diversos avanços no âmbito do plano de transformação multicanal com destaque para o lançamento de uma nova aplicação móvel que simplificou as operações mais frequentes dos clientes. O banco foi eleito pelo segundo ano consecutivo “Escolha do Consumidor”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.