Início / Empresas / Santander Totta fecha 1º trimestre com lucro de 124 milhões de euros

Santander Totta fecha 1º trimestre com lucro de 124 milhões de euros

A Santander Totta, SGPS alcançou um resultado líquido de 124,3 milhões de euros no final de Março de 2017, um aumento de 8,6% em relação ao período homólogo. A margem financeira cifrou-se em 171,7 milhões de euros, diminuindo 5% face ao período homólogo em consequência de reajustamentos na carteira de dívida pública. Por seu turno as comissões líquidas aumentaram 0,4% no ano.

O produto bancário do banco alcançou 287,2 milhões de euros, equivalente a um decréscimo anual de 9,1%. Já os custos operacionais ascenderam a 131,3 milhões de euros, equivalente a uma descida de 8,8% face a Março de 2016.

Os depósitos do Santander Totta totalizaram 27.332 milhões de euros, subindo 2% no ano. A evolução da carteira de crédito, que ascendeu a 33.045 milhões de euros, reflecte vendas de créditos que se registaram em 2016 e no primeiro trimestre de 2017. Ajustando deste efeito, o crédito reduziu 0,2% face a Março de 2016 mas cresceu 0,2% no primeiro trimestre de 2017.

Líder no PME Crescimento

O presidente executivo do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro diz que a “actividade comercial manteve-se dinâmica neste período”, salientando a evolução do crédito a empresas – cerca de 17,3% – em que, “por exemplo, fomos líderes do mercado no programa PME Crescimento, com 18,5% de quota de mercado no final de Fevereiro”.

Para aquele responsável, “os bons resultados do trimestre decorrem fundamentalmente de um equilibrado crescimento orgânico, com redução de custos, e de uma gestão rigorosa do risco de crédito e dos activos do banco, bem evidenciada pela melhoria dos indicadores de crédito em risco e de crédito vencido”.

“Uma prioridade estratégica do banco para este exercício é tornarmo-nos uma referência no que respeita à banca digital. Nesse sentido quero destacar o lançamento, em Janeiro, do crédito pessoal imediato na App do banco, que com as suas características de proximidade e simplicidade, tem registado um grande sucesso junto do crescente número dos nossos clientes digitais, e o significativo aumento das contratações online de seguros, que são já superiores a 1/3 do total”, adianta António Vieira Monteiro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estação Biológica de Mértola tem vaga para Bolsa de Investigação para Doutoramento

Partilhar              A Câmara Municipal de Mértola informa que a EBM — Associação Estação Biológica de Mértola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.