Início / Agenda / Santander Totta apoia empresas portuguesas no Leiria Centro Exportador

Santander Totta apoia empresas portuguesas no Leiria Centro Exportador

O Santander Totta volta a marcar presença no Leiria Centro Exportador, que se realiza na próxima terça-feira, dia 20 de Fevereiro, em Leiria, reforçando o seu apoio às empresas portuguesas na expansão internacional do seu negócio.

Sob o tema “internacionalização 4.0”, o Leiria Centro Exportador é um evento empresarial de “grande importância para a região Centro de Portugal”, realça fonte do Santander Totta.

O evento conta com presença de 12 oradores de renome (que partilham know-how e experiências afectas à internacionalização das empresa), 16 Câmaras de Comércio, 4 Associações Empresariais, 21 Expositores, entre outros agentes que promovem o networking e, por conseguinte, a concretização de negócios.

O Santander Totta, enquanto parceiro das empresas portugueses, irá estar presente no certame com um stand próprio e uma equipa de especialistas em mercados e comércio internacional, “para lhes dar todo o apoio necessário”, diz a mesma fonte.

Internacionalização

No âmbito da internacionalização, o Banco Santander conta com uma equipa de trade finance com know-how junto das empresas, um network de bancos parceiros no mercado internacional, parcerias a nível nacional, workshops sobre mercados estratégicos, disponibilizando ainda importantes ferramentas, como o portal Santander Trade e a plataforma International Desk.

Através do Santander Trade é possível aprofundar a pesquisa de mercados, identificar potenciais clientes e estabelecer um network de relação com empresas com o mesmo tipo de interesse em diferentes mercados. A plataforma de International Desk possibilita uma rápida conexão com todas as geografias onde o banco está presente (15 países), mas também a inúmeros outros países através da sua rede de bancos estratégicos.

Melhor Banco de Trade Finance

Em Janeiro, o Santander Totta foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, pela revista norte-americana Global Finance, como o “Melhor Banco de Trade Finance” em Portugal, “um reconhecimento pelo importante papel que o banco desempenha no apoio ao negócio internacional das empresas portuguesas”, acrescenta a fonte da instituição.

O apoio ao segmento empresarial verifica-se também ao nível do crédito. Com uma quota de mercado de 17,5%, nos últimos anos o Santander Totta concedeu mais de €35 mil milhões de crédito a empresas. Em 2017, o financiamento ao sector empresarial aumentou 45% impulsionado pela carteira do Popular Portugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estudo: UE prefere apoiar as plantas atractivas e isso pode afectar a biodiversidade

Partilhar              Um estudo internacional com Ronaldo Sousa, da Universidade do Minho (UMinho, diz que Programa Life …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.