Início / Empresas / Santander compra Banco Popular e Santander Totta passa a ser o maior em Portugal

Santander compra Banco Popular e Santander Totta passa a ser o maior em Portugal

O Banco Santander acaba de concretizar a aquisição do Banco Popular, uma das mais importantes instituições financeiras a nível ibérico. Com esta operação, o Banco Santander torna‐se no maior banco em Espanha e o Banco Santander Totta no maior banco privado em Portugal em activos e “no apoio às empresas e às famílias portuguesas”, diz um comunicado daquela instituição bancária.

Com esta aquisição, mais de 21 milhões de clientes nos dois países passam “a beneficiar de uma muito mais ampla rede de balcões e de uma mais larga oferta de produtos e de serviços”, acrescenta a mesma fonte.

Para permitir a compra, o conselho de administração do Banco Santander irá aprovar um aumento de capital de 7.000 milhões de euros, que garantirão o capital e as provisões necessários para que o Banco Popular possa operar com normalidade.

Mudanças em Portugal

Como resultado desta operação, o Banco Santander Totta incorporará o Banco Popular Portugal, criando as condições para desenvolver ainda mais a sua actividade de apoio às famílias e empresas portuguesas.

A decisão hoje tomada “garante aos clientes do Banco Popular Portugal e aos seus cerca de 1.000 colaboradores os benefícios da solidez e confiança que são reconhecidos ao Santander Totta”, pode ler-se no mesmo comunicado.

O Banco Santander Totta passa a deter uma quota de mercado de cerca de 17%, tornando‐se no maior banco privado português em termos de activos e de crédito e um dos maiores em termos de recursos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

APDEA faz X Congresso na Escola Superior Agrária de Coimbra

Partilhar              O X Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e o IV Encontro Lusófono …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.