Início / Lazer / Desporto / Santander. Brasileiro Ronaldo embaixador global do patrocínio da Liga dos Campeões da UEFA

Santander. Brasileiro Ronaldo embaixador global do patrocínio da Liga dos Campeões da UEFA

O Banco Santander anunciou hoje, 30 de Agosto, que o ex-futebolista brasileiro Ronaldo Nazário será seu embaixador no âmbito do seu patrocínio à Liga dos Campeões da UEFA. O banco abre esta temporada como novo patrocinador do principal campeonato de clubes de futebol do Mundo.

Ronaldo, o “Fenómeno”, obteve grande reconhecimento internacional, com o seu sucesso nas equipas do F.C. Barcelona, Inter de Milão ou Real Madrid, entre outros. Foi duas vezes campeão do mundo com a selecção brasileira (1994 e 2002) e também conquistou duas vezes a bola de ouro como melhor jogador (1997 e 2002).

Notícia dada no Mónaco

A notícia foi dada num evento no Mónaco, onde hoje à tarde se celebra o sorteio da fase de grupos da “Champions”.

O próprio Ronaldo esteve presente, acompanhado de Juan Manuel Cendoya, director-geral de comunicação, marketing corporativo e estudos do Banco Santander e vice-presidente do banco em Espanha; Guy-Laurent Epstein, director de marketing da UEFA Events; e também de Jürgen Grisbeck, fundador e administrador delegado da streetfootballworld.

Juan Manuel Cendoya afirmou: “Estou muito satisfeito por, finalmente, iniciar o patrocínio da Liga dos Campeões da UEFA, o melhor campeonato de clubes do mundo. Assim será possível atingir novos públicos e aproximar-nos dos nossos clientes em todo o Mundo. Há pouco tempo, renovámos a imagem da marca Santander que passa a ser mais moderna e digital. Este campeonato é o palco perfeito para divulgar e reforçar os valores de liderança, confiança e inovação do banco”.

Patrocinador oficial do campeonato durante três temporadas

O Santander anunciou em Novembro a assinatura do acordo para ser o patrocinador oficial do campeonato durante três temporadas, a partir da época 2018/2019. A Liga dos Campeões da UEFA é o torneio de clubes mais famoso, com grande público nos principais mercados do Santander na Europa e na América.

A final da competição é o evento desportivo anual mais visto no mundo, com uma audiência em directo superior a 160 milhões de pessoas. A competição conta com mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.

Apoio ao movimento “Common Goal”

Por outro lado, o Santander também anunciou hoje o seu apoio ao movimento “Common Goal”, promovido pela streetfootballworld, uma reconhecida ONG internacional que pretende transformar o mundo através do futebol, dando apoio económico a organizações que utilizam este desporto como ferramenta de transformação social.

“Common Goal” pretende canalizar recursos que o futebol gera para ajudar pessoas necessitadas. O Santander, o primeiro patrocinador da Liga a apoiar a streetfootballworld, e a própria ONG vão promover juntos a inclusão financeira através do futebol.

“Football Can”

O Santander lançou ainda a campanha “Football Can”, com a qual dá o pontapé de saída ao patrocínio e explica o apoio do Banco ao futebol, pois é o desporto com maior impacto na sociedade e com a capacidade de melhorar a vida das pessoas.

Com o patrocínio da Liga e a contratação de Ronaldo, o Santander garante a sua ligação ao futebol. Há mais de dez anos que patrocina as principais competições da América Latina, como a Conmebol Libertadores e também a La Liga Santander em Espanha.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DGAV actualiza zona afectada pela Língua Azul. Saiba quais os concelhos com vacinação obrigatória

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária procedeu ao alargamento da zona afectada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.