Início / Agenda / Santa Maria Manuela confirmado na The Tall Ships Races Lisboa 2016

Santa Maria Manuela confirmado na The Tall Ships Races Lisboa 2016

O histórico navio português Santa Maria Manuela está entre os 37 veleiros já confirmados para a The Tall Ships Races Lisboa 2016, que decorre entre 22 e 25 de Julho no Terminal de Cruzeiros entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço.

O maior evento náutico a acontecer em Portugal este ano conta já com 37 navios confirmados, 15 dos quais são de Classe A – Comprimento Total superior a 40 metros – perfazendo um total que ultrapassa o da edição de 2012 nesta categoria.

Um navio da pesca do bacalhau

Ao Santa Maria Manuela, navio que participou nas famosas campanhas de pesca do bacalhau à linha, juntam-se ainda mais quatro embarcações rumo à maior Aventura dos 7 Mares. O LOA (Dinamarca), o Dar Mlodziezy (Polónia), o Cuauhtémoc (México) e o Belem (França), todos de Classe A, farão também parte da regata.

Durante os quatro dias de evento em Lisboa, os visitantes terão a possibilidade única de subir a bordo e conhecer estes e outros grandes veleiros do mundo, atracados ao longo de 1,5 km de cais. Aos jovens a partir dos 15 anos, é dada a oportunidade de embarcarem na regata, mediante inscrição, e fazerem assim parte da maior festa da juventude e treino de vela da Europa.

Historicamente ligado ao mar e à vela, Portugal volta a receber este ano a The Tall Ships Races Lisboa 2016, que vai ter lugar durante a celebração do 60º aniversário da The Tall Ships Races, realizada pela primeira vez entre Torbay (Reino Unido) e Lisboa (Portugal) em 1956, com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de vela.

A The Tall Ships Races Lisboa 2016 é co-organizada pela Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela, Câmara Municipal de Lisboa, Administração do Porto de Lisboa e Lisbon Cruise Terminals.

A entrada no evento é livre.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.