Início / Agricultura / Salsicharia Bísaro obtém certificação IFS Food

Salsicharia Bísaro obtém certificação IFS Food

A Bísaro – Salsicharia Tradicional já está certificada segundo a norma IFS Food. Em Portugal há apenas cerca de 100 empresas certificadas, segundo esta exigente norma. A Bísaro – Salsicharia Tradicional é a primeira empresa certificada pela norma IFS Food em Trás-os-Montes.

As normas IFS (International Featured Standards) são desenvolvidas para todas as partes interessadas envolvidas na cadeia de fornecimento que pretendam assegurar a qualidade e segurança dos produtos alimentares ou não-alimentares e serviços relacionados.

Estas normas conduzem ao cumprimento dos requisitos legais de segurança e disponibilizam normas comuns e transparentes para os fornecedores, bem como uma resposta concreta à expectativa dos clientes, no que respeita à segurança dos produtos.

A norma IFS Food aplica-se a todas as organizações que processem alimentos ou quando há um potencial perigo de contaminação dos produtos durante o embalamento.

A IFS Food define requisitos para as organizações que pretendem diferenciar-se pela excelência na qualidade, segurança alimentar e satisfação dos seus clientes.

Fundada em 1998

Fundada em 1998, a Bísaro – Salsicharia Tradicional é uma empresa especializada em enchidos, fumeiro tradicional e outros produtos de origem animal. Instalada em Gimonde, Bragança, no Parque Natural de Montesinho.

A empresa tem o seu sistema de Gestão da Qualidade certificado desde 2005, segundo a norma NP EN ISO 9001:2008, estando também certificada segundo a norma NP EN ISO 22000:2005.

Um dos seus grandes objectivos é a promoção dos enchidos e fumeiro tradicional transmontano, imprimindo-lhe a “qualidade garantida pelas matérias-primas locais”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Porto recebe Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal

Partilhar              O 73º Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal (EAAP) realiza-se de 5 a 9 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.