Início / Agenda / SagalExpo. Maior feira nacional de exportação de produtos portugueses regressa em Março de 2023

SagalExpo. Maior feira nacional de exportação de produtos portugueses regressa em Março de 2023

A segunda edição da SagalExpo – Feira Internacional da Exportação e dos Sabores de Portugal já tem data marcada. Entre 27 e 29 de Março, a maior feira nacional direccionada à exportação de produtos portugueses, volta a reunir as maiores empresas do País na Feira Internacional de Lisboa.

O objectivo é apresentar a compradores internacionais oriundos de todo o Mundo aquilo que de melhor se produz no sector alimentar português. Esta é uma oportunidade chave para as empresas nacionais elevarem os seus negócios e abrirem portas à exportação, garante a organização.

“A primeira edição da SagalExpo correspondeu às expectativas das empresas e aguçou a curiosidade de todas aquelas que queriam participar, mas que por algum receio optaram por não o fazer. Com os resultados obtidos, não restam dúvidas de que este é o espaço ideal para mostrar as características únicas dos produtos nacionais ao mercado externo”, afirma o promotor José Frazão, CEO da Exposalão

As inscrições para o evento já arrancaram (ver aqui) e estão já confirmadas diversas empresas nacionais. Os compradores internacionais também estão a responder de forma positiva à chamada, confirmando assim a sua presença na segunda edição do certame.

Mais de 200 empresas portuguesas em 2022

Na primeira edição, que contou com o Novo Banco como patrocinador bancário exclusivo, a SagalExpo – Feira Internacional da Exportação e dos Sabores de Portugal reuniu mais de 200 empresas portuguesas e cerca de 650 compradores internacionais. Os resultados obtidos surpreenderam tanto os expositores como os visitantes estrangeiros, que conseguiram – após dois anos de paragem devido à crise pandémica provocada pela Covid-19 – reactivar parcerias e voltar a contactar com os clientes, realça a organização do evento.

O Governo Regional da Madeira reuniu diversas empresas locais neste espaço direccionado ao mercado externo e obteve grandes resultados. O secretário Regional da Economia da Madeira, Rui Barreto, revelou-se satisfeito com as conquistas obtidas durante o certame.

No segundo ano de vida a SagalExpo – Feira Internacional da Exportação e dos Sabores de Portugal pretende reforçar a confiança junto dos expositores aliciando mais a empresas nacionais a darem a conhecer os seus negócios e produtos de elevada qualidade.

“A primeira edição da SagalExpo correspondeu às expectativas das empresas e aguçou a curiosidade de todas aquelas que queriam participar, mas que por algum receio optaram por não o fazer. Com os resultados obtidos, não restam dúvidas de que este é o espaço ideal para mostrar as características únicas dos produtos nacionais ao mercado externo”, afirma o promotor José Frazão, CEO da Exposalão.

Para a organização da SagalExpo, os dados em relação à exportação de produtos portugueses dão sinais positivos de que há caminho para percorrer e novas oportunidades para descobrir. Os actuais contextos – a pandemia da Covid-19 e o conflito entre a Rússia e a Ucrânia – revelam-se desafiantes para o mercado global e também para as empresas portuguesas, que demonstram vontade em encontrar soluções pertinentes e eficazes para responder às necessidades em curso.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agricultores vão começar a receber os 10 cêntimos por litro de gasóleo agrícola gasto em 2021

Partilhar              A decisão já está publicada em Diário da República. Os agricultores vão receber  10 cêntimos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.