Início / Agenda / Sagal Expo já conta com 206 expositores portugueses a caminho da internacionalização

Sagal Expo já conta com 206 expositores portugueses a caminho da internacionalização

A Sagal Expo — Sabores de Portugal realiza-se pela primeira vez entre os dias 7 e 9 de Março de 2022, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Conta já com 206 expositores e pretende ser uma porta de acesso aos compradores internacionais de produtos portugueses. Um evento que conta com o apoio do Novo Banco.

A Sagal Expo é a nova marca direccionada ao mercado externo assumindo-se como “uma mais-valia para as empresas portuguesas do sector agroalimentar e complementares”.

O encontro, reservado aos convidados, junta diversos sectores, desde o vinho, azeite, fruta, hortícolas, peixe, marisco, charcutaria, carnes e derivados, lacticínios, doçaria, produtos biológicos, embalagens, logística, equipamentos, transportes e serviços financeiros.

Este evento “é direccionado à importação, degustação e concretização de negócios, sendo que neste momento os mercados externos são uma prioridade para todas as empresas portuguesas”, realça a organização, frisando que se trata de uma oportunidade de estar “em contacto com os decisores das empresas portuguesas, com a excelente qualidade dos produtos nacionais e com as inovações, campanhas e imagens especiais dedicadas a determinadas épocas do ano”.

Os visitantes esperados vêm da Europa comunitária, Países Nórdicos e dos mercados emergentes da Europa do Leste (principalmente Rússia e Polónia), mas também dos PALOP — Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, (nomeadamente Angola), Brasil, América Latina, África (incluindo Magrebe), Américas (EUA e Canadá), Asia (China, Hong Kong, Macau, Japão e Singapura) e Mercados Árabes. São mais de 70 países representados pelos empresários vindos de todo o Mundo.

Empresas da Madeira em destaque

No evento, vão estar em destaque as empresas da Região Autónoma da Madeira, através da Invest Madeira.

“Este evento, que ocorre depois da forte retracção económica provocada pela Covid-19, poderá ser – e queremos que o seja – uma oportunidade para reforçar o relançamento da economia, proporcionando mais oportunidades de negócio, aproveitando as redes de distribuição das empresas participantes, amplificando o conhecimento do mercado e potenciando as experiências partilhadas entre pares, gerando mais negócios para todas as partes”, refere o secretário Regional da Economia, Rui Barreto.

Saiba tudo sobre a Sagal Expo — Sabores de Portugal aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.