A 4ª edição da Sagal Expo – Sabores de Portugal chegou ao fim “com um balanço positivo, confirmando-se como um dos principais eventos de promoção empresarial em Portugal, com forte impacto na criação de oportunidades de negócio para a internacionalização”.
Um certame realizado na FIL, em Lisboa, de 28 a 30 Abril, que teve, mais uma vez, o Novo Banco como patrocinador bancário exclusivo. O evento já tem data marcada para o próximo ano, nos dias 30 a 1 de Abril de 2026, na FIL, em Lisboa.
“Depois desta edição, podemos dizer que é para continuar. O quarto ano provou o amadurecimento da feira. Nomeadamente, o sector da alimentação e bebidas ganhou mais visibilidade. E nós também ganhámos porque conseguimos êxito num projecto que tanto lutámos”, refere José Frazão, CEO da Exposalão, promotora do certame.
A presença de representantes institucionais e políticos de relevo, que reconheceram o papel da feira no fortalecimento da economia nacional, tornou-se imperativo para o sucesso do evento. Ao longo dos três dias, centenas de reuniões B2B entre empresas portuguesas e compradores estrangeiros reforçaram a natureza estratégica do evento, refere uma nota de imprensa da organização.
O sucesso desta edição, em expositores cerca de 400 empresas e mais de 1.150 compradores internacionais convidados, como em impacto económico, “garante a continuidade da Sagal Expo”.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
