Início / Agenda / Sabugal promove sessão de capacitação com mulheres agricultoras

Sabugal promove sessão de capacitação com mulheres agricultoras

A Biblioteca Municipal do Sabugal vai receber, no dia 28 de Setembro, a partir das 10 horas, uma sessão de capacitação com as mulheres agricultoras do concelho, intitulada ‘Construção comunitária: experimentação de sentidos e partilhas das mulheres agricultoras’.

Esta sessão decorre no âmbito do Projecto MAIs – Mulheres Agricultoras em Territórios do Interior, que conta com a colaboração de várias entidades, nomeadamente do Município do Sabugal.

O objectivo desta actividade consiste em despertar nos grupos de mulheres agricultoras do Sabugal o interesse pela cooperação, pelo sentido colectivo e organização comunitária, a partir das vivências e problemáticas identificadas pelas participantes nas sessões anteriores levadas a cabo pela equipa do Projecto MAIs, explica uma nota de imprensa da autarquia.

Este projecto está a ser implementado no Sabugal e em São Pedro do Sul e visa aumentar a participação cívica e associativa das mulheres agricultoras nas regiões do Interior, através da sua capacitação, contribuindo para a maior visibilidade do seu papel social e para o aumento da igualdade de género.

As interessadas em participar na sessão (com vagas limitadas) podem inscrever-se através dos seguintes contactos telefónicos: 271 752 230 | 926 889 136 ou dirigir-se ao à Biblioteca Municipal do Sabugal.

Projecto MAIs

O Projecto MAIs – Mulheres Agricultoras em Territórios do Interior pretende aumentar a participação cívica e associativa das mulheres agricultoras nas regiões do interior, através da sua capacitação, contribuindo para a maior visibilidade do seu papel social e para o aumento da igualdade entre homens e mulheres. É um projecto de intervenção baseado na Teoria da Mudança, que pressupõe a utilização de instrumentos participativos, desde a fase de diagnóstico, à intervenção e avaliação.

O projecto MAIs, que teve início em 2020 e terá uma duração de 2 anos, conta com um financiamento de cerca de 248.240 euros, através do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants), para o qual contribuem a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.