Início / Agricultura / Sabe quem é o maior exportador de balanças de Portugal? Balanças Marques

Sabe quem é o maior exportador de balanças de Portugal? Balanças Marques

A empresa de Braga, Balanças Marques, foi responsável por 70,1% do total de exportações do sector da pesagem nacional, no ano de 2019, continuando a ser, destacadamente, o maior exportador de balanças do País. Os dados são confirmados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A Balanças Marques afirma-se como o maior exportador de balanças em Portugal. De acordo com dados do INE, as exportações da empresa bracarense representaram, em 2019, cerca de 70% do volume total de vendas portuguesas de equipamentos de pesagem para mercados no estrangeiro.

Destinos

Entre os principais destinos internacionais da produção da Balanças Marques estão, segundo o INE, vários países europeus, mas também países de outros pontos do globo. Além de França e Espanha, mercados onde a empresa tem uma presença consolidada, no top 3 encontra-se também o Chile, que faz parte de uma das mais recentes apostas na internacionalização e representa já 10,8% do volume exportado pelo fabricante de equipamentos de pesagem.

Para a Balanças Marques, estes números “significam muito”. “Os dados mostram a relevância que temos vindo a conquistar no panorama internacional e são uma prova do bom trabalho que temos desenvolvido. Só podemos agradecer a todos os que nos têm acompanhado no processo”, declara a administração da empresa.

Distinguida com o estatuto PME Excelência 2019 em Portugal, a Balanças Marques tem vindo a alcançar também cada vez mais reconhecimento internacional, nomeadamente nos Weighing Review Awards, nos quais já conquistou a categoria de melhor empresa de pesagem do mundo, melhor balança comercial (com a BM5 ARM) e melhor báscula-ponte (com a PCM M1500e).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.