Início / Agenda / Rural Beja vai ter Conversas Sobre Abelhas, sábado, dia 7 de Outubro

Rural Beja vai ter Conversas Sobre Abelhas, sábado, dia 7 de Outubro

A Apiguadiana Associação de Apicultores do Parque Natural do Vale do Guadiana organiza o colóquio Conversas Sobre Abelhas, no próximo dia 7 de Outubro, com início às 16 horas, no espaço da feira Rural Beja, que decorre de 5 a 8 de Outubro no no Parque de Feiras de Exposições de Beja.

O colóquio conta com com três técnicos convidados da FNAP — Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e da Apiguadiana.que vão debater a apicultura no Baixo Alentejo, o mercado mundial do mel e a apicultura na União Europeia. Legislação e apoios à actividade serão também temas nestas conversas informais sobre abelhas.

No mesmo dia, pelas 15h30, também na Rural Beja, a Apiguadiana vai assinar com a Câmara Municipal de Beja, o CEBAL — Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo e a Junta de Freguesia da Cabeça Gorda. o protocolo para a criação do Centro de Interpretação Apícola.

Organizada pela Câmara Municipal, a Rural Beja pretende promover o “desenvolvimento sustentável e integrado da região constituindo-se como um evento estratégico de afirmação das potencialidades e recursos naturais do território, em que se alia a tradição e a inovação, a produção com a transformação, a criatividade com a competitividade, num espaço igualmente rico em manifestações culturais e etnográficas”.

Ver também:

Seminário sobre Inovação na Rastreabilidade Alimentar apresenta novas ferramentas

Rural Beja tem sessão sobre gestão do risco na agricultura e acidentes com tractores

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.