Início / Agenda / Rum Madeira estreia-se na Feira Megavino, em Bruxelas

Rum Madeira estreia-se na Feira Megavino, em Bruxelas

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) em conjunto com duas empresas produtoras de Rum Agrícola da Madeira – J. Faria & Filhos e Engenho Novo da Madeira – marca presença na Feira Megavino, que tem início amanhã, 21 de Outubro, e decorre até dia 24, na cidade de Bruxelas.

No âmbito desta participação, que acontece pela primeira vez, o IVBAM irá organizar diariamente “Workshops sobre o Rum da Madeira”, orientados pelo Sommelier madeirense Américo Pereira, nos quais serão abordadas temáticas relacionadas com a produção na Região, entre as quais as suas características edafo-climáticas, a produção da cana sacarina, definição IGP “Rum da Madeira”, métodos de produção, características sensoriais, entre outras. Os workshops incluem a realização de provas comentadas de “Rum da Madeira”.

Barman presente

Para além dos workshops, o IVBAM contará igualmente com a presença diária do conceituado barman/mixologista Filippo Baldan, que irá elaborar cocktails com o Rum Agrícola da Madeira, recorrendo também a outros produtos regionais, como os licores e as frutas (Banana da Madeira e maracujá).

A Megavino tem como público-alvo profissionais e prescritores do sector vínico e das bebidas, hotelaria e restauração, está também aberta ao público em geral e, na sua última edição, contou com 28.000 visitantes, dos quais 5.700 eram profissionais, sendo um “veículo importante para a promoção e divulgação do Rum da Madeira”, refere uma nota do Governo Regional da Madeira.

A realização destas acções é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Operacional “Regional da Madeira 2014-2020 sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.