Início / Agricultura / Rui Rio na Ovibeja: idade média dos agricultores portugueses acima dos 60 anos é o que “mais” o “preocupa”
Foto: PSD

Rui Rio na Ovibeja: idade média dos agricultores portugueses acima dos 60 anos é o que “mais” o “preocupa”

O presidente do  Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, visitou este domingo, 24 de Abril, a 38.ª edição da Ovibeja, organizada pela ACOS — Agricultores do Sul, alertando que o facto de a idade média dos agricultores portugueses “estar acima dos 60 anos” é o que “mais” o “preocupa” na agricultura portuguesa e que deveria “preocupar todos particularmente o Governo”.

“Quando um sector não tem jovens ou tem muito poucos jovens, esse sector não tem futuro”, alertou Rui Rio defendendo que “a primeira prioridade” para a agricultura portuguesa tem de ser urgentemente ter mecanismos que sejam atractivos” para os jovens.

Sobre a ida de António Guterres a Moscovo e a Kiev, Rui Rio espera que o Secretário-geral da ONU consiga “ser uma ponte” e fazer parar a guerra entre Rússia e Ucrânia. Facto que “ainda ninguém conseguiu”.

Sobre as críticas de Zelensky ao facto de António Guterres ir primeiro a Moscovo e só depois a Kiev, o presidente do PSD respondeu: “não sei se pontualmente poderia ser melhor primeiro num lado ou depois no outro. Eu, sinceramente, aquilo que entendo que é importante é que o secretário-geral da ONU vá aos dois lados e consiga ser uma ponte, [o] que está muito difícil”.

Reeleição de Macron

À margem da visita à feira agropecuária, Rui Rio reagiu à vitória de Emmanuel Macron como Presidente de França e admitiu que a sua reeleição é “o melhor resultado” para o projecto europeu, considerando “absolutamente vital” que a Europa continue “unida”.

“O projecto europeu ganhou com este resultado, na exacta medida em que o que aconteceria com [a candidata de extrema-direita] Marine Le Pen não se sabe, mas aquilo que acontece com Emmanuel sabemos, que é continuar o projecto europeu, o qual é fundamental”.

De relembrar que o centrista Emmanuel Macron foi reeleito este domingo Presidente de França, obtendo entre 57,6% e 58,20% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,80% e 43% de Marine le Pen, segundo as primeiras projecções.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.