O secretário de Estado da Agricultura Rui Martinho inaugurou, esta manhã, de 18 de Junho, o Mercado Municipal de São Pedro do Sul onde destacou o empenho do Governo “na valorização do Estatuto da Agricultura Familiar, que consubstancia um conjunto de medidas de política, de ordem económica e social”.
“Estamos, aliás, a trabalhar na sua revisão, tendo em vista torná-lo mais simples e atractivo. Mas o seu impacto é já evidente: olhemos para os recentes anúncios de diversos apoios em que o estatuto de agricultura familiar foi objecto de uma discriminação positiva”, acrescentou o governante.
Rui Martinho abordou, ainda, a Agenda da Inovação #TerraFutura, que se “apresenta alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, bem como da Estratégia Do prado ao prato. Sem esquecer o conceito Uma só saúde, o qual enquadra a garantia da saúde humana, da saúde animal, da fitossanidade e da saúde ambiental, numa perspectiva holística sobre os ecossistemas a várias escalas”.
Investimento de 240 mil euros
O novo Mercado Municipal de São Pedro do Sul é um investimento de 240 mil euros, comparticipado em 50%. A infra-estrutura localiza-se na Avenida Dr. Sá Carneiro e oferece “as melhores condições aos vendedores locais no escoamento dos seus produtos, e ainda melhor acessibilidade aos consumidores”, garante a autarquia.
A partir deste sábado, dia 19 de Junho, já se podem fazer compras no Mercado, das 8 horas às 12h30, aos sábados, nos dias de feira municipal e às quartas-feiras, nas semanas em que a feira não se realizar.
Agricultura e Mar Actual