Início / Agricultura / Rubis Gás Up leva balonismo a Coruche e planta 840 árvores. Voluntários precisam-se

Rubis Gás Up leva balonismo a Coruche e planta 840 árvores. Voluntários precisam-se

A 1ª edição Rubis Gás UP Festival Internacional de Balonismo, organizado pela Windpassenger, decorreu em Coruche, entre 28 de Março e 2 de Abril de 2017, com uma participação de quase 30 balões de ar quente normais e de formas especiais. E desde logo marcou para o próximo 25 de Novembro a plantação de 840 árvores naquele concelho.

“Este é certamente o mais jovem festival do Mundo, mas foi criado com a ambição de se tornar, ao longo dos próximos anos, num evento anual reconhecido e procurado tanto pelo público português como estrangeiro”, refere uma nota de imprensa da Windpassenger.

E acrescenta a mesma fonte que uma das “principais preocupações” do festival Rubis Gás UP Festival Internacional de Balonismo foi a “responsabilidade ambiental. Para promover a sustentabilidade do evento, o festival promoveu a plantação de árvores no município de Coruche o que irá acontecer no próximo sábado dia 25 de Novembro”.

Árvores seleccionadas pela Quercus

Na Herdade dos Concelhos serão plantadas 840 árvores seleccionadas pela Quercus, dedicada à Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e à Defesa do Ambiente em geral.

Quem quiser participar nesta plantação deverá inscrever-se até ao próximo dia 24 até às 12 horas para o email geral@windpassenger.pt ou no site da Câmara Municipal de Coruche.

Este momento contará com a participação da Rubis Gás, Câmara Municipal de Coruche, Quercus e Windpassenger.

“A organização do festival quer agradecer o apoio das instituições locais como a Câmara Municipal de Coruche e o Turismo do Alentejo e Ribatejo, bem como das empresas Rubis Gás, Paladin, Arroz Cigala, Delta Café, Aero Club de Portugal, TAP Portugal, Carne Sorraia SACOB Seguros, e da Quercus”, realça a mesma fonte da Windpassenger.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PAN defende renaturalização e interdição da caça no Parque Natural da Serra da Estrela

Partilhar              A deputada única do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, entregou na Assembleia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.