Início / Agricultura / Rótulo Porco.pt está aprovado. Suinicultores reúnem-se a 28 de Dezembro em Leiria

Rótulo Porco.pt está aprovado. Suinicultores reúnem-se a 28 de Dezembro em Leiria

A Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) aprovou o caderno de especificações para carne de suíno com o rótulo “Porco.PT”, no âmbito da rotulagem facultativa. Simultaneamente, o mesmo organismo, reconheceu a CERTIS, como organismo de controlo credenciado para certificar o Porco.PT.

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) recorda que todos os suinicultores estão convocados para a reunião a ter lugar no Auditório NERLEI, em Leiria, no próximo dia 28 de Dezembro, pelas 17 horas, na qual serão debatidos e esclarecidos os últimos aspectos de pormenor sobre o projecto “Porco.PT”. A Federação acrescenta que a reunião tem ainda como objectivo “proporcionar aos produtores a possibilidade de aderir ao projecto”.

Entretanto, os produtores podem já receber a documentação referente ao porco.PT. Basta, para tal, enviar um e-mail para geral@suinicultura.com.

“A FPAS parabeniza todos os suinicultores por este passo dado no sentido de conferir ao negócio da suinicultura uma maior sustentabilidade e de garantir maior segurança alimentar ao consumidor”, refere a Federação.

Padrões de excelência

Os suinicultores criaram a marca Porco.PT para atribuir à carne de porco feita em Portugal que cumpra padrões de excelência e que deverá chegar às prateleiras dos supermercados no início do próximo ano.

“A carne já tem qualidade, mas é preciso elevar a qualidade para a excelência. Queremos que o suinicultor pense que o caminho é a diferenciação, para que quando uma pessoa provar aquela carne de porco se sinta guloso, pela palatabilidade, para que amanhã lhe apeteça outra vez”, disse João Correia, porta-voz do Gabinete de Crise dos Suinicultores, na altura do lançamento da marca, em finais de Setembro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.