Início / Agenda / Rota dos Vinhos do Alentejo na Bolsa de Turismo de Lisboa

Rota dos Vinhos do Alentejo na Bolsa de Turismo de Lisboa

Os Vinhos do Alentejo, através da sua Rota dos Vinhos, vão marcar presença no 30º aniversário da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – o evento de turismo mais importante do país, que terá lugar na FIL de 28 de Fevereiro a 4 de Março.

Esta participação resulta de uma colaboração entre a Rota dos Vinhos do Alentejo, um conjunto de unidades de Enoturismo aderentes à Rota e conta com o apoio da ERT – Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo. Espaço integrado no stand da ERT, a presença conjunta tem como principal objectivo reforçar o trabalho que tem vindo a ser feito na promoção do Alentejo enquanto destino enoturístico nacional e internacional de excelência.

Evento de turismo de referência

Para Francisco Mateus, Presidente da CVRA “A BTL é o evento de turismo de referência em Portugal e, por isso, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) tem o dever de integrar o conjunto de agentes turísticos da região que irão marcar presença no evento. Mais do que marcar presença, esta feira é uma oportunidade importante para potenciar e promover novos negócios para a região do Alentejo. Queremos dar a conhecer, a profissionais e turistas, as potencialidades do Alentejo enquanto destino de Enoturismo”.

Em complemento, no dia 1 de Março, o Enoturismo Alentejano será tema de destaque na BTL com uma apresentação que irá decorrer pelas 11h00 no espaço destinado às apresentações, integrado no stand Alentejo/Ribatejo. Momento de destaque em que, através da apresentação conjunta, será dado a conhecer aos presentes a enorme potencialidade enoturísitica da região, que associada a outros aspectos, tal como a monumentalidade, natureza, gastronomia, cultural entre outros, fazem com que o Alentejo se torne numa região atractiva e bastante diversificada.

Presenças

As unidades de enoturismo presentes serão: Adega Cartuxa, Adega Mayor, Casa Relvas, Herdade da Malhadinha Nova, João Portugal Ramos Vinhos, Quinta do Quetzal, Tiago Cabaço Wines e Torre de Palma – Wine Hotel, uma oferta bastante diversificada, sólida e integrada.

Os primeiros três dias da BTL serão exclusivos a profissionais, enquanto no fim-de-semana (3 e 4 de Março), a BTL abrirá as suas portas ao público em geral. Clique aqui para consultar os horários.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.