Início / Agricultura / Rosé da Casa Agrícola Alexandre Relvas distinguido em Paris com medalha de ouro

Rosé da Casa Agrícola Alexandre Relvas distinguido em Paris com medalha de ouro

O Herdade São Miguel Rosé, colheita seleccionada de 2016, foi distinguido no concurso Vinalies Internationales, em Paris, com uma medalha de ouro, a única atribuída a um rosé português.

A Casa Agrícola Alexandre Relvas está, neste momento, entre os três maiores produtores de vinho Rosé do Alentejo, com uma produção de mais de 10 por cento do total da região.

Este concurso, organizado pela União Francesa de Enólogos, recebeu mais de 3.000 amostras de todo o mundo. Os vinhos portugueses arrecadaram 37 medalhas de puro (das 328 atribuídas) e 65 medalhas de prata (das 723 atribuídas).

Produção anual de 4,1 milhões de garrafas

Desde que iniciou a actividade comercial, em 2004, a Casa Agrícola Alexandre Relvas tem tido taxas de crescimento a dois dígitos, ultrapassando actualmente uma produção anual de 4,1 milhões de garrafas e um volume de negócios superior a 7,2 milhões de euros. O ano passado, embora o crescimento no mercado interno tenha sido residual, as exportações registaram taxas de crescimento acima dos 30%.

O mercado externo, com cerca de 150 clientes e mais de 15 mil pontos de venda em todo o mundo, foi desde sempre a aposta estratégica da Casa Agrícola Alexandre Relvas. Os destinos de exportação mais importantes estão nos mercados Europeu (Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Suíça, Rússia, Reino Unido) e Americano (EUA e Brasil).

Actualmente, a Casa Agrícola Alexandre Relvas está nos mercados dos EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul, que no conjunto representam 70% das exportações da empresa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.