Início / Agenda / Rock in Rio: Metro de Lisboa prolonga a circulação até às 3h00

Rock in Rio: Metro de Lisboa prolonga a circulação até às 3h00

À semelhança das edições anteriores, o Metropolitano de Lisboa vai reforçar a sua oferta, durante o festival Rock in Rio 2018, que se realiza nos dias 23, 24, 29 e 30 de Junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Este ano, nas quatro noites do evento, o Metropolitano de Lisboa vai prolongar o seu horário de funcionamento em todas as linhas até às 3h00, com partida do último comboio de cada término às 3h00, e proceder ao reforço da circulação com comboios de 6 carruagens, operações que envolverão, diariamente, cerca de 50 agentes nas estações.

40 estações abertas

Assim, nos dias do Festival os participantes terão cerca de 40 estações abertas até às 3h00 nas quatro linhas:

  • Linha Azul: Reboleira, Pontinha, Colégio Militar, Laranjeiras, Jardim Zoológico, Praça Espanha, São Sebastião, Marquês de Pombal, Avenida, Restauradores, Baixa-Chiado, Terreiro do Paço, Sta. Apolónia
  • Linha Amarela: Odivelas, Senhor Roubado, Lumiar, Campo Grande, Entre Campos, Campo Pequeno, Saldanha, Marquês de Pombal, Rato
  • Linha Verde: Telheiras, Campo Grande, Alvalade, Areeiro, Alameda, Anjos, Martim Moniz, Baixa-Chiado, Cais do Sodré
  • Linha Vermelha: Aeroporto, Encarnação, Moscavide, Oriente, Chelas, Bela Vista, Alameda, Saldanha, São Sebastião

O reforço da oferta irá ser efectuado em toda a rede do metro através de um aumento do número de comboios e de uma redução dos tempos de espera face aos horários habituais.

Linha Vermelha

Na linha Vermelha, linha que serve directamente o recinto do festival, serão lançados mais comboios, a partir das 19h15, na linha Verde, a partir da 20h30 e na linhas Azul e Amarela o reforço da oferta iniciar-se-á a partir das 22h30.

Visando facilitar as deslocações, evitar demoras e filas desnecessárias, o Metropolitano de Lisboa recomenda, para quem não é possuidor de passe, a aquisição antecipada nas estações dos títulos de transporte para o período nocturno de funcionamento especial, através da aquisição nas Máquinas de Venda Automática da viagem de regresso.

Durante a realização do evento, o Metropolitano de Lisboa estará representando no recinto do Festival com um stand promocional e informativo onde poderão, também, ser adquiridos os títulos de transporte de regresso.

No período do Festival a empresa irá, igualmente, proceder ao reforço dos seus serviços de apoio e de informação ao público em todas as estações, para além do reforço de vigilância, procurando, deste modo, satisfazer da melhor forma possível, as expectativas dos seus clientes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Açores: FundoPesca deve pagar Segurança Social pela compensação salarial aos pescadores

Partilhar              Um aumento de cerca de 100 euros aos beneficiários do FundoPesca, uma majoração ao valor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.