Início / Agenda / Roadshow Portugal Global tem a sua última sessão de 2016 em Leiria

Roadshow Portugal Global tem a sua última sessão de 2016 em Leiria

O Roadshow Portugal Global, organizado pela Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, tem a sua última sessão de 2016 no Edifício Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, local onde, em 2014, tudo começou. É no dia 17 de Novembro e contará com uma intervenção de David E. Hawking sobre o poder da colaboração empresarial na melhoria da vantagem competitiva das empresas.

A Aicep vai ao encontro das empresas em Leiria para promover a Cooperação e Coopetição entre as empresas portuguesas como chave para o sucesso nos mercados externos.

Pode aceder ao programa e fazer a inscrição (até 16 de Novembro) no evento aqui.

David E. Hawkins é o orador internacional da última sessão do Roadshow Portugal Global. O especialista do Institute for Collaborative Working vai falar de “Harnessing the Power of Collaboration to Enhance Competitive Edge”, destacando o modo como a cooperação pode gerar novas propostas de valor únicas ao combinar as capacidades de duas ou mais empresas.

Empresas de Leiria vão partilhar as suas experiências de sucesso na internacionalização através de cooperação e coopetição entre empresas, dando a conhecer diferentes formas de levar a cabo esta estratégia de abordagem aos mercados externos.

Directores da Aicep apresentam oportunidades

Em destaque estão quatro mercados de diversificação: Estados Unidos, Irão, Colômbia e Reino Unido. Manuel Couto Miranda, Nuno Várzea, Paulo Borges e Miguel Fontoura, directores da Aicep nestes mercados, apresentam oportunidades para empresas portuguesas que compitam em sectores de alto valor acrescentado.

Durante a tarde o Roadshow Portugal Global realiza um seminário temático dedicado ao tema “Como Avaliar os Potenciais Parceiros e Risco Implicado” em que Bruno Marques, especialista em Gestão da Informação, Conhecimento e Inovação e Mudança, ensina as empresas a fixar critérios para seleccionar e avaliar parceiros de negócio.

Nesta sessão as empresas têm ainda a oportunidade de realizar reuniões bilaterais com o directores da Aicep nos Estados Unidos e Colômbia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Próximo Orçamento dos Açores vai ter apoios para experimentação no agroalimentar

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural dos Açores anunciou hoje, 27 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.