Início / Agenda / Roadshow Portugal Global promove cooperação transfronteiriça em Viana do Castelo

Roadshow Portugal Global promove cooperação transfronteiriça em Viana do Castelo

O Roadshow Portugal Global, promovido pela Aicep, vai a Viana do Castelo, no próximo dia 6 de Julho, apresentar métodos e programas de cooperação entre empresas portuguesas e espanholas que reforçam a competitividade internacional das empresas.

O destaque vai estar na euro-região Galiza/Norte de Portugal, área onde a cooperação entre empresas portuguesas e espanholas é particularmente forte.

Maria Geraldes e Xosé Lago são os oradores convidados que vão esclarecer as empresas sobre a cooperação transfronteiriça. Os membros da direcção do Agrupamento Europeu de Cooperação Regional Galiza/Norte de Portugal vão defender este modo de cooperação como via para uma internacionalização de sucesso.

Empresas portuguesas e espanholas vão partilhar as suas experiências de internacionalização através da cooperação transfronteiriça. O delegado da AICEP em Madrid desloca-se a Portugal para apresentar sectores de oportunidade e projectos em curso no âmbito da cooperação transfronteiriça com Espanha.

No Roadshow Portugal Global em Viana do Castelo as empresas têm a oportunidade de conhecer programas de apoio à cooperação transfronteiriça, realizar speed meetings com o delegado da AICEP em Madrid e ainda conhecer novas empresas através do networking.

O Roadshow Portugal Global é dedicado, este ano, ao tema “Cooperação e Coopetição – a chave para o sucesso nos Mercados Externos”. Trata-se de uma iniciativa de proximidade onde a AICEP leva conhecimento sobre mercados externos às regiões onde estão instaladas as empresas, estimulando ou aprofundando os seus processos de internacionalização.

Programa e inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PCP pergunta ao ministro da Agricultura porque não reuniu ainda a PARCA este ano

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP) quer saber “por que razão não se …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.