Início / Agenda / Roadshow Portugal Global analisa cadeia de abastecimento do sector agro-alimentar em Santarém

Roadshow Portugal Global analisa cadeia de abastecimento do sector agro-alimentar em Santarém

A cadeia de abastecimento do sector agro-alimentar vai estar no centro do debate da segunda sessão do Roadshow Portugal Global 2016, no próximo dia 6 de Abril, em Santarém. A partir da análise de casos internacionais serão apresentadas ferramentas de cooperação que reforcem a competitividade do sector.

Inscrições gratuitas, online, abertas até 4 de Abril, limitadas à capacidade da sala.

Walther Ploos van Amstel, orador convidado, fará uma apresentação sobre a cadeia logística holandesa, detalhando como a colaboração no planeamento e partilha de dados permitiu ao sector de retalho e distribuição holandês aumentar a sua eficiência e competitividade.

O director da AICEP na Holanda, Miguel Porfírio, desloca-se também a Portugal para apresentar as oportunidades que este mercado, em crescimento, oferece no sector agro-alimentar.

Um painel de debate, constituído por entidades ligadas ao sector agro-alimentar, discute a importância das infra-estruturas logísticas no sucesso da internacionalização das empresas do sector.

Marca e o posicionamento

Em linha com um estudo da consultora Deloitte, que identifica a marca e o posicionamento como elementos essenciais para a competitividade do sector agro-alimentar, o Roadshow Portugal Global traz para o debate a “Construção da Marca nos Agroalimentares” no decorrer de um seminário temático.

O Roadshow Portugal Global 2016, organizado pela Aicep, vai este ano a seis regiões colocando especial enfoque no desenvolvimento da cooperação entre empresas, tendo como tema transversal “Cooperação e Coopetição – chave para a competitividade nos Mercados Externos”.

Alinhado com este enfoque, o Roadshow Portugal Global deste ano inaugura o conceito de speed meetings, encontros rápidos entre empresas para trocar contactos e aprofundar relações posteriormente.

Programa e inscrições aqui.

Santarém

Mercado: Holanda

Data: 6 de abril 2016

Local: Santarém

Sessão Manhã (08h00-14h30) – Convento São Francisco

Morada: Rua 31 de Janeiro Localização

Sessões da tarde (14h30-18h00) – CIES – Centro de Inovação
Empresarial de Santarém
Startup Santarém

Morada: Largo Infante Santo, Edifício da Ex Escola Prática
de Cavalaria Localização

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Balanças Marques faz balanço positivo de presença em feira no Egipto

Partilhar              A Balanças Marques foi uma das 5 empresas portuguesas a participar, conjuntamente com a Associação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.