Início / Featured / Riberalves lança primeiro lombo de bacalhau sem espinhas. E aconselha receita

Riberalves lança primeiro lombo de bacalhau sem espinhas. E aconselha receita

A Riberalves, em pleno 35º aniversário, e antecipando a quadra natalícia, reforça a gama de bacalhau pronto a cozinhar com um produto premium, de cura portuguesa, em que “a melhor qualidade e sabor surgem aliados a uma nova conveniência”. Os Lombos de Bacalhau sem Espinhas já estão disponíveis no mercado e proporcionam uma “experiência de consumo distinta, também para os mais jovens”.

Assim, o melhor bacalhau de cura portuguesa continua a reinventar-se e serve-se também sem espinhas. “Um produto que valoriza todo o sabor e a qualidade que distinguem a marca, mas, igualmente, toda uma nova conveniência”, refere uma nota de imprensa da empresa.

Cura portuguesa de 9 meses

Submetido à emblemática cura portuguesa, por um período de 9 meses, e desenvolvido a partir de bacalhau salgado verde, da melhor origem, esta nova referência resulta de todo um processo tradicional em que, na etapa final, cada corte de bacalhau é manualmente limpo de qualquer espinha. O resultado é um lombo premium, que proporciona uma nova experiência de consumo, “garantindo o sabor, a textura e as apaixonantes lascas”, atributos tão valorizados pelos portugueses, os maiores e mais exigentes consumidores mundiais de bacalhau.

“Este bacalhau sem espinhas é uma referência premium que vem acrescentar ainda mais conveniência à nossa gama de bacalhau pronto a cozinhar, mas é, igualmente, um produto mais apetecível para quem possa estar menos confortável com as espinhas do bacalhau, nomeadamente os consumidores mais jovens”, destaca Ricardo Alves, administrador da Riberalves.

“Assim cumprimos a nossa visão: valorizamos a história e a tradição do melhor bacalhau, propondo referências inovadoras que vão ao encontro das novas necessidades das famílias”, acrescenta aquele responsável.

Praticamente 20 anos depois do lançamento, pioneiro, do primeiro bacalhau de cura portuguesa já demolhado (o designado bacalhau pronto a cozinhar, que viria tornar a Riberalves a marca de referência de bacalhau), a empresa sediada em Torres Vedras continua a aposta na reinvenção do consumo do bacalhau, contribuindo para o momento histórico que se verifica no mercado, de transição do consumo, do bacalhau salgado seco para o bacalhau pronto a cozinhar. Esta nova categoria de produtos já representa mais de 60% das vendas da empresa.

Os novos Lombos de Bacalhau Sem Espinhas já estão disponíveis no mercado, em embalagens de 450G.

Receita

Bacalhau com couve e azeitonas e puré de pimento e grão

2 pessoas
Fácil
30 minutos aprox.

Ingredientes
1 embalagem de Lombos de Bacalhau sem Espinhas Riberalves
2 cebolas
Azeite q.b.
3 folhas grandes de couve portuguesa
Sal q.b.
1 dente de alho
6 azeitonas pretas
1 pimento vermelho grande
150 g de grão de bico cozido

Preparação
. Descongele os Lombos de Bacalhau.

. Lamine finamente em rodelas 1 cebola e espalhe numa assadeira com o fundo com azeite. Disponha em cima da cebola os lombos de bacalhau, regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200° C por 15 minutos aproximadamente.

. Corte as folhas de couve em juliana e escalde em água a ferver com sal por 5 minutos. Depois, escorra bem e salteie em azeite com o alho picado. Por fim, junte as azeitonas pretas picadas.

. Num tacho com azeite coloque a outra cebola e o pimento (sem veios nem sementes) cortados em cubos, tempere de sal e estufe até ficarem macios. Acrescente o grão de bico cozido e cozinhe por 1 a 2 minutos apenas para envolver sabores. Escorra o excesso de líquido e triture tudo com a varinha mágica até à consistência de um puré cremoso.

. Sirva os lombos de bacalhau sobre a cebola, com a couve salteada e o puré de pimento e grão.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.