Início / Empresas / Revista Euromoney distingue Santander Totta “Melhor Banco em Portugal”

Revista Euromoney distingue Santander Totta “Melhor Banco em Portugal”

O Banco Santander Totta recebeu ontem, 6 de Julho, o prémio de “Melhor Banco a actuar em Portugal”, atribuído pela revista Euromoney no âmbito da 25ª gala Euromoney Awards for Excellence que decorreu em Londres e que contou com a presença de mais de 600 banqueiros de todo o mundo.

Na mesma ocasião, ficou a conhecer-se que o BNP Paribas foi escolhido como o melhor banco à escala mundial e o HSBC como o melhor banco de investimento.

Clive Horwood, editor desta publicação, afirmou durante a gala ter recebido “milhares de candidaturas de bancos de todo o mundo. Fizemos centenas de entrevistas e passámos horas agonizantes a deliberar sobre as decisões. Todos os que foram distinguidos esta noite são vencedores com muito mérito”.

A revista valorizou positivamente a aquisição do Banif bem como os extraordinários resultados recorrentes, aos quais considerou “resultados extraordinários para um Banco português”. De referir que, apesar do contexto económico difícil que a banca tem vivido nos últimos anos, o resultado de 2015 representou um aumento de 50% em relação a 2014.

A segurança dos resultados foi reforçada ainda pela redução do crédito vencido para 4.09% bem como a manutenção do ratio Tier-1 em 13.9%, bem acima dos requisitos regulamentares. A Euromoney termina referindo que a operação portuguesa de apoio às PME, onde se inclui o programa Santander Advance, tem sido líder na estratégia global do Banco de relacionamento com as pequenas e médias empresas.

Os vencedores dos Prémios Euromoney são seleccionados por editores, jornalistas e analistas da revista, que combinam critérios objectivos, como a rentabilidade, o crescimento e a eficiência, com análises de membros da revista, que cobrem os mercados financeiros internacionais. Os Prémios reconhecem ainda as instituições que apresentam os melhores serviços junto dos seus clientes demonstrando liderança, inovação e dinamismo nos mercados onde operam, sendo atribuídos por país e a nível global.

A revista Euromoney, fundada em 1969, é reconhecida como a principal revista do mundo na área de mercados financeiros. Tem 145.000 leitores, entre os quais se encontram altos quadros de empresas de mais de 170 países. Em termos de distribuição 30% concentra-se na Europa continental, 23% no Reino Unido e 23% nos EUA.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Faro une-se a Huelva e Sevilha na luta por ligação ferroviária de alta velocidade entre Algarve e Andaluzia

Partilhar              A Câmara Municipal de Faro uniu-se aos Ayuntamientos de Huelva e Sevilha (Espanha) para reivindicar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.