Início / Agricultura / Reserva Natural das Berlengas assina protocolo com o Fundo Ambiental para promoção da co-gestão

Reserva Natural das Berlengas assina protocolo com o Fundo Ambiental para promoção da co-gestão

O secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, preside à cerimónia “Assinatura do protocolo no âmbito da co-gestão da Reserva Natural das Berlengas”, marcada para quinta-feira, 10 de Setembro, às 9h30.

Neste evento será assinado o protocolo entre o Fundo Ambiental, o município de Peniche e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que prevê uma verba de 100 mil euros para apoio técnico e operacional para actividades prioritárias de promoção da co-gestão da Reserva Natural das Berlengas.

Quarta área protegida 

Depois do Parque Natural da Serra de São Mamede, da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto e do Parque Natural do Litoral Norte, esta será a quarta área protegida de âmbito nacional a reunir condições para aceder a este tipo de apoio pelo Fundo Ambiental.

A co-gestão desta reserva natural será dinamizada através de uma comissão composta pelo município de Peniche, pelo ICNF, por representantes de instituições de ensino superior, de associações de defesa do ambiente e outros actores de relevância local.

“O Governo consolida, assim, a sua estratégia de valorização do território e da Rede Nacional de Áreas Protegidas, focada numa gestão activa e de proximidade”, refere uma nota de imprensa do Gabinete do Ministro do Ambiente e Ação Climática.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.