Início / Agenda / Regional Helix Summit. UE em Castelo Branco a 17 e 18 de Janeiro

Regional Helix Summit. UE em Castelo Branco a 17 e 18 de Janeiro

A Câmara Municipal de Castelo Branco organiza nos próximos dias 17 e 18 de Janeiro, no CEi – Centro de Empresas Inovadoras, a Conferência Internacional “Regional Helix Summit” integrada na iniciativa #EU Industry Days, promovida pela União Europeia.

O evento reúne no dia 17 representantes da indústria, dos cluster sectoriais, da academia, da decisão política e outros membros da sociedade civil para debater temáticas relacionadas com os novos desafios da indústria 4.0, da internacionalização e da ligação academia/industria.

O dia 18 será dedicado às oportunidades da indústria, da tecnologia e da inovação, e serão apresentados os desafios a que se propõem os empreendedores que investem nestas matérias.

Adicionalmente irá contar com um Open Day em que os participantes poderão visitar empresas de Castelo Branco dos sectores agro-alimentar, automóvel e do frio.

Parceria com instituições de ensino superior

A conferência conta com a parceria das instituições de ensino superior: IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco, IPG – Instituto Politécnico da Guarda, UBI – Universidade da Beira Interior, bem como de entidades de apoio científico e tecnológico como o CATAA/Cei e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Alimentar.

A autarquia de Castelo Branco, na base da implementação da estratégia de especialização inteligente do seu território, continua a dinamizar um “ecossistema regional de inovação e empreendedorismo”.

Para mais informações pode ser consultado o site da Câmara Municipal de Castelo Branco, aqui, ou contactar a autarquia através do telefone 272 330 330 ou do email gabinete.Comunicacao@cm-castelobranco.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.