Início / Agenda / Regionais Madeira. Coligação PSD/CDS quer reforçar quota de atum e peixe-espada preto

Regionais Madeira. Coligação PSD/CDS quer reforçar quota de atum e peixe-espada preto

As eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira realizam-se no próximo dia 24 de Setembro. Pela primeira vez, desde Abril de 1974, o Partido Social Democrata (PSD) concorre em coligação com o Partido do Centro Democrático e Social (CDS-PP), com a lista “Somos Madeira”. E promete “tentar reforçar a quota do atum e do peixe-espada preto, com base em estudos científicos e de histórico de capturas, que possam ser utilizados em sede das negociações com a UE [União Europeia].

A coligação “Somos Madeira” promete ainda, se vencer as eleições regionais, “avaliar, com a Universidade da Madeira, a criação de cursos para a área da economia do Mar e criar parcerias entre escolas públicas e privadas e de formação profissional, como incentivo à formação e à captação de profissionais tecnicamente preparados”. Por outro lado, prevê “estudar a viabilidade de encontrar um navio escola, capaz de dar formação e estágio aos formandos.

A coligação PSD/CDS promete também “insistir, junto do Governo da República e da UE, na necessidade de autorizar o apoio à renovação da frota de pesca” e “reforçar o investimento em iniciativas de empresários no sector de transformação de pescado para dar resposta à exigência do mercado”.

A ganhar a coligação Somos Madeira, os dois partidos prometem ainda “promover um estudo detalhado sobre as capturas e stocks do peixe espada preto e tunídeos na região”, “incrementar a resposta regional de serviços técnicos de veterinária no apoio à indústria, de iniciativa privada ou de iniciativa pública” e “delinear uma estratégia de comunicação que promova o consumo de peixe e os seus benefícios, que reforce a qualidade do produto regional”.

Pode ler o programa de Governo da coligação PSD/CDS, Somos Madeira, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.