Photo by Messe Duesseldorf

Região dos Vinhos Verdes apresenta maior área de exposição de sempre na Prowein 2016

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) leva à Prowein 2016 – em Dusseldorf, na Alemanha -, entre 13 e 15 de Março, a maior área de exposição de sempre: mais de 200 metros quadrados, três stands e cerca de 45 produtores dão a conhecer a Região dos Vinhos Verdes naquela que é uma das mais importantes feiras do sector.

Mantendo a aposta num mercado estratégico para as exportações de Vinho Verde, a CVRVV reforça a presença num dos principais certames de vinhos do Mundo, após fechar o ano de 2015 com mais de 9 milhões de euros em exportações para a Alemanha, que é já o segundo mercado externo para os vinhos da Região.

“A Prowein é uma feira de referência e há já vários anos que a CVRVV promove a participação dos produtores de Vinho Verde num mercado que tão bem tem acolhido os nossos produtos e onde continuamos a crescer significativamente. A aposta numa área de exposição maior prende-se com o facto de termos uma adesão significativa de participantes, muitos vinhos em prova e a clara noção de que a nossa Região é, cada vez mais, reconhecida como uma referência para os apreciadores e consumidores de vinho na Alemanha”, sublinha o presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro.

Investimento de 3 milhões na promoção

Recorde-se que a estratégia traçada pela CVRVV para o ano de 2016 prevê o investimento de mais de 3 milhões de euros em promoção, mantendo as atenções focadas nos principais destinos de exportação, como é o caso do mercado alemão, onde os Vinhos Verdes representam cerca de 70 por cento da categoria Vinhos Portugueses DOC não fortificados.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.