Início / Featured / Região Autónoma da Madeira: Funcionários das pescas recebem formação certificada

Região Autónoma da Madeira: Funcionários das pescas recebem formação certificada

O secretário Regional de Mar e Pescas da Madeira destacou esta terça-feira, 21 de Julho, a “importância da formação profissional” para o “correcto manuseamento” dos produtos que são consumidos pela população. Teófilo Cunha falava nas instalações da Lota do Funchal, na entrega de certificados a oito funcionários da Direcção Regional de Pescas, indicando que a “formação profissional é um projecto para prosseguir por forma a garantir a higiene e segurança alimentar dos bens de consumo”.

Os oito funcionários concluíram 16 horas de formação profissional, envolvendo uma componente prática e outra teórica, visando a melhoria das “boas práticas de higiene e segurança alimentar nas lotas, postos de recepção de pescado e entrepostos frigoríficos”.

O secretário Regional de Mar e Pescas, que se fez acompanhar do director regional de Pescas, Rui Fernandes, e do Adjunto do Gabinete, Roberto Rodrigues, referiu que “a aquisição de novos conhecimentos permite aos funcionários desempenharem as funções em respeito pelas normas e pelas técnicas legais, garantindo maior segurança aos consumidores”.

A formação profissional, certificada pela Escola Agrícola da Madeira, foi ministrada pelo médico veterinário Pedro Delgado, que também é chefe de divisão de Lotas e Mestre em Ciências do Consumo Alimentar, e Maria João Aveiro, técnica superior, que exerce funções de higiene e segurança alimentar desde 2013.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.