Rede Integrada Municipal de Estações Meteorológicas ganha apoio de 3.190 euros do Orçamento Participativo de Ponte de Lima

A RIMEM de Ponte de Lima (Rede Integrada Municipal de Estações Meteorológicas) é a proposta apresentada por Clara Maria Araújo Torres ao – Orçamento Participativo de Ponte de Lima de 2024. A proposta inserida na área de Desenvolvimento Sustentável, é uma das vencedoras no conjunto de 7 propostas aprovadas, prevendo um financiamento estimado em 3.190,00 euros.

A Rede Integrada Municipal de Estações Meteorológicas (RIMEM) é uma “proposta pioneira em Portugal e pretende ser uma acção estratégica organizada e concertada de implantação de estações meteorológicas em ambientes diferenciados do território limiano: montanha, encosta, vale e vertentes soalheira/sombria”, refere uma nota de imprensa da autarquia de de Ponte de Lima

A ligação em rede das estações meteorológicas permitirá disponibilizar informação, na hora, através de uma plataforma ‘online’ e permitindo a monitorização com publicação de relatórios climáticos mensais. O objectivo é que esta informação chegue aos vários agentes económicos, de segurança e sociais do território para que possam agir de forma mais concertada, acrescenta a mesma nota.

“O sucesso repetido do Orçamento Participativo de Ponte de Lima assegurou a realização da próxima edição para o ano 2025, com uma verba global de 60.000 euros”, realça a autarquia.

Saiba mais sobre este projecto aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.