Início / Agricultura / Rede de Apoio à Inovação Rural tem formação gratuita sobre Economia Circular

Rede de Apoio à Inovação Rural tem formação gratuita sobre Economia Circular

O projecto de cooperação transfronteiriço RAIA – Rede de Apoio à Inovação Rural, que visa promover a inovação agrária como motor de desenvolvimento rural nas regiões da Andaluzia, do Algarve e do Alentejo, de que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve é um dos parceiros, vai realizar, no próximo dia 19 de Junho, uma acção de formação sobre Economia Circular. Online e gratuita. Entre as 9h30 e as 11h30.

Através da conjugação de conceitos teóricos com a apreciação de casos de estudo, esta acção pretende estimular o sentido crítico e a predisposição para a integração da Economia Circular na gestão corrente (municipal ou empresarial).

O curso vai abordar metodologias para promover processos de economia circular à escala local e regional (eficiência energética, edifícios eficientes, utilização eficiente da água, saúde do solo, alimentação saudável, compras ecológicas).

Esta acção de formação tem como objectivo fornecer ferramentas para melhorar as capacidades dos agentes envolvidos na gestão dos fundos europeus para a inovação, investimento e empreendedorismo nas zonas rurais (inspirado no objectivo 3 do Projecto RAIA).

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.