Início / Agricultura / Reboques de forragem Wago TR da Joskin. Já conhece?

Reboques de forragem Wago TR da Joskin. Já conhece?

O grupo Joskin, produtor belga de maquinaria agrícola, após adquirir a empresa Leboulch, fabricante francesa de reboques basculantes agrícolas, espalhadores de estrume e reboques forrageiros, em 2012, decidiu repensar o desenvolvimento dos reboques Leboulch e adicioná-los à sua própria gama. O objectivo foi “aproveitar a experiência da marca Leboulch, mas também a técnica e o progresso tecnológico da marca Joskin para criar um reboque forrageiro aprimorado e adaptado às necessidades do mercado”, refere uma nota de imprensa da empresa.

A linha Joskin de reboques de plataforma de carregamento de forragem é dividida em dois tipos: galvanizados e pintados. Embora essas duas versões compartilhem a mesma estrutura básica, principalmente tubular para melhorar a resistência à torção, o seu design não é totalmente idêntico. Os reboques galvanizados possuem uma plataforma equipada com uma placa de aço HLE de 4 mm com nervuras sucessivas ao longo de todo o seu comprimento para reforçar a resistência do solo. Para evitar a estagnação da água, são dotados de orifícios para limpeza e escoamento rápido do líquido.

As bordas laterais são ligeiramente inclinadas, o que dá mais estabilidade à carga. Finalmente, os lados são reforçados com nervuras longitudinais, realça a mesma nota.

A gama de reboques galvanizados também pode ser fornecida com fundo em madeira tratada (4 cm de espessura). Os modelos pintados (em verde Joskin) são projectados com piso de chapa antiderrapante. E são também equipados com um perfil externo especial com uma borda de 2 cm para segurar a carga lateralmente.

Em geral, a linha Joskin de reboques forrageiros (galvanizados ou pintados) é homologada de acordo com as normas europeias e francesas até 2025.

Todas as plataformas de reboque Joskin “beneficiam das mais recentes melhorias técnicas desenvolvidas nas diferentes fábricas do Grupo. Os modelos galvanizados são fabricados na Polónia, juntamente com a unidade de galvanização do Grupo, e as versões pintadas na fábrica de Leboulch, na Normandia”, acrescenta a empresa.

Conheça toda a gama de reboques de forragem Wago TR da Joskin aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Volume de capturas de pescado em Portugal diminui 29% em Abril de 2022

Partilhar              O volume de capturas de pescado em Portugal diminuiu 29% em Abril de 2022 (-31,3% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.