Início / Empresas / Rebocadores da Svitzer Portugal retomam serviço no Porto de Portimão

Rebocadores da Svitzer Portugal retomam serviço no Porto de Portimão

A Svitzer Portugal, empresa multinacional de rebocadores, regressa ao serviço do Porto de Portimão, na próxima sexta-feira, dia 29 de Abril, com a assistência às manobras de atracação e largada do navio de cruzeiros “Seabourne Quest”, cuja chegada está prevista para as 8h00 e largada às 17h00.

“A Svitzer Portugal espera contribuir, com este serviço, como uma mais-valia para a economia algarvia, enquanto factor de alavancagem do porto desta região”, diz fonte institucional da empresa.

O serviço da Svitzer está contratualizado com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve por um período de dois anos, com opção de prolongamento do contrato por mais um e “assume-se como potencial dinamizador do tráfego marítimo-portuário do Algarve, pretendendo contribuir para que cada vez mais navios escalem o Porto de Portimão, trazendo maior riqueza e competitividade à região, beneficiando igualmente os promotores turísticos de todo o mundo”, adianta a empresa.

Crescimento no Porto de Portimão

O Porto de Portimão tem registado um crescimento sustentado no que respeita ao número de navios de cruzeiros que o têm utilizado como escala e que se traduziu, em 2015, num movimento total de 47 navios e um total de 14.786 passageiros que visitaram a cidade.

Para 2016, as perspectivas mantém-se positivas, uma vez que estão previstas 53 escalas de navios de cruzeiros, prevendo-se um aumento substancial no número de passageiros em turismo pela região.

A Svitzer está na “vanguarda dos serviços marítimos especializados há mais de 180 anos”, garante a mesma fonte. Com 4.500 trabalhadores em 40 países e uma frota de mais de 500 embarcações construídas com “os mais elevados padrões de qualidade e inovação”, a Svitzer é líder mundial no sector de reboques portuários em terminais e alto mar, operações de salvamento marítimo e resposta de emergência.

A Svitzer opera em Portugal desde 2005 contando com uma frota de 7 embarcações. A empresa faz parte do universo do AP Moller Maersk Group, uma das maiores empresas de navegação do mundo que opera em cerca de 130 países e tem mais de 108 mil funcionários.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.