Início / Empresas / Rangel reforça parceria com a Tabaqueira para o lançamento da marca IQOS

Rangel reforça parceria com a Tabaqueira para o lançamento da marca IQOS

A Rangel e a Tabaqueira reforçam a parceria de longa data com o lançamento e comercialização omnicanal da marca iQOS, uma tecnologia para o consumo de tabaco aquecido do grupo Philip Morris International, a que pertence a Tabaqueira.

O desafio de lançar o iQOS voltou a juntar a Rangel e a Tabaqueira que, alargando as fronteiras dos seus negócios, desenharam em conjunto um processo logístico orientado para um cliente exigente e moderno.

O desenho e implementação desta solução implicaram o trabalho conjunto de uma equipa multidisciplinar que investiu fortemente em novas tecnologias de informação e ferramentas e modelos de atenção ao cliente.

“O processo logístico e comercial está assente nas necessidades de cada cliente e no desenvolvimento de uma comunidade de utilizadores. Assim, a Rangel operacionaliza uma solução logística que permite o contacto personalizado com cada cliente, através da Flagship Store no Chiado (Club iQOS) e do serviço Visit Me (serviço que permite o agendamento de uma visita para a realização da compra presencial)”, diz fonte institucional da Rangel. “Em ambos os casos, disponibilizamos um serviço premium de atendimento e venda que se traduz num nível de serviço acima da oferta do mercado. Adicionalmente, estamos também presentes no e-commerce”, acrescenta a mesma fonte.

Todo este processo, visível para o cliente final, é complementado pela Rangel na gestão do armazém central e serviço de apoio ao cliente da Tabaqueira.

Rangel alarga serviço de valor acrescentado

A Rangel alarga assim a oferta de serviços de valor acrescentado, “contínua a inovar com novas soluções e novas formas de pensar o negócio logístico, cumprindo o seu objectivo de oferecer aos seus parceiros o conceito One Stop Shop e soluções desenhadas e verdadeiramente adaptadas às suas necessidades”, diz a empresa.

Segundo Nuno Rangel, vice-presidente da Rangel, “o nosso trajecto tem sido uma procura constante por novos desafios, compreender os requisitos e exigências de cada sector de actividade e encontrar soluções inovadoras que criem valor para os nossos clientes. Por isso, aceitamos com entusiasmo este novo desafio da Tabaqueira que reflecte o nosso dinamismo e capacidade de inovação, combinando a nossa experiência, especialização e atitude inovadora com o objectivo de criar relações sustentáveis com os nossos clientes para que possam alocar recursos ao que é mais importante, fazer crescer o seu negócio”.

A Rangel é o operador líder em serviços logísticos em Portugal. Os serviços de transporte terrestre internacional e de transporte aéreo e marítimo cobrem os cinco continentes.

O Grupo detém empresas que prestam serviços de logística contratual, transporte aéreo, marítimo e terrestre, armazenagem, distribuição física, expresso e encomendas, formalidades aduaneiras, feiras e exposições e sistemas de informação.

A Rangel cedo iniciou o processo de expansão, com uma grande aposta no início de 1999. Começava assim a parceria da Rangel com a americana FedEx, actualmente com contrato de representação em Portugal, Angola e Cabo Verde.

Quanto à entrada em novos mercados, a Rangel começa a sua internacionalização em Angola em 2007, em Moçambique em 2011, no Brasil em 2013, e Cabo Verde em 2015 com o objectivo de criar um triângulo logístico entre América, África e Europa. As perspectivas apontam a continuidade de expansão para outros países.

Com 1.450 colaboradores directos, a Rangel registou, em 2015, um volume de facturação de 153 milhões de euros com 258,000 m2 de área logística.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP analisa evolução do sector agrícola na última década em webinar gratuito

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 27 de Maio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.