Início / Featured / Quota de atum rabilho aumentada na Madeira de 25 para 39 toneladas

Quota de atum rabilho aumentada na Madeira de 25 para 39 toneladas

A quota de atum rabilho na Região Autónoma da Madeira foi aumentada das 25 para as 39 toneladas. “Era um desejo que o Governo Regional vinha perseguindo e que agora foi alcançado”, afirma fonte da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas.

Recorde-se que já em 2015 a Madeira tinha publicado uma resolução onde solicitava ao Governo da República que “qualquer acréscimo na quota Portuguesa de atum rabilho fosse integralmente atribuída à pesca de salto e vara das Regiões Autónomas, tendo em consideração a legitimidade resultante do histórico da actividade das embarcações que operaram na Zona Económica Exclusiva da Madeira”. Assim, por agora, a Madeira viu reforçada a quota “sendo que é muito previsível que a pesca a este tunídeo possa ser dirigida e não no âmbito da pesca acessória”, realça a mesma fonte.

Pesca de atum a cerscer

Este resultado ganha mais destaque tendo em conta a quantidade de tunídeos descarregados nas lotas da Região até à presente data já ultrapassou o total do que foi registado no ano passado. Resumindo, em 2016, o total de tunídeos descarregados situou-se nas 2.723 toneladas sendo que este ano já se verificam 2.835 toneladas descarregadas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Vetlima lança Pid’Vet em Portugal. Alimento complementar em pó para aves

Partilhar              A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar no mercado português o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.