Início / Agenda / Quintas de Melgaço: Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço está de volta

Quintas de Melgaço: Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço está de volta

A Quintas de Melgaço regressa a mais uma edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço (FAFM), nos fins de semana de 7 a 9 de Maio e 14 a 16 de Maio. Será possível provar uma selecção dos seus vinhos Alvarinho, que prometem “surpreender o palato na adega da Quintas de Melgaço”.

“Através da beleza das suas parcelas de vinhas com História e dos segredos que a adega guarda, “celebrar o território” de Monção e Melgaço encontra aqui um espaço de visita aberta ao público, de deleite para os sentidos”, garante o produtor.

As provas vínicas na adega da Quintas de Melgaço contarão com a harmonização dos vinhos com os enchidos de Inês Lobato e com os queijos Prados de Melgaço. Poderá também desfrutar desta experiência na esplanada da propriedade, com as paisagens naturais de Melgaço como pano de fundo.

Neste evento, terá à sua disposição para prova alguns dos vinhos mais marcantes do portfólio da Quintas de Melgaço, dos quais se destacam: o Alvarinho QM, o único Alvarinho premiado com um Duplo Ouro no Sakura Japan Women’s Wine Awards 2021; o QM Vinhas Velhas, um vinho com personalidade única, classificado com 17,5 pontos pela Revista Vinho Grandes Escolhas; o QM Homenagem, um vinho cuja nobreza se revela na cor dourada e aroma intenso, em tributo ao fundador da marca, Amadeu Abílio Lopes; e o Espumante QM Super Reserva, um dos 50 Melhores Espumantes do mundo, segundo a Wine Pleasures 2020.

As provas de vinho e harmonização na Quintas de Melgaço decorrerão todos os dias da FAFM às 11h, 14h, 16h e 18h.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.