Início / Agricultura / Quinta do Peral promove Oficina de Plantas Medicinais. E é gratuita

Quinta do Peral promove Oficina de Plantas Medicinais. E é gratuita

A Quinta do Peral, no concelho de São Brás de Alportel, organiza a Oficina de Plantas Medicinais, no próximo dia 23 de Junho, sexta-feira, com início às 18 horas. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, através do telefone 289 845 420 ou 289 840 019, ou através do email quintadoperal@cm-sbras.pt.

Partir à descoberta das plantas que crescem espontaneamente nas redondezas da Quinta do Peral e que são utilizadas na Naturopatia e fitoterapia é o desafio lançado pelo naturopata João Beles.

Mas o fim-de-semana naquele concelho algarvio não se fica por aqui. No mesmo dia, à noite, a marcha dos Santos Populares convida a bons momentos de animação na Santa Casa da Misericórdia, ao som de Filipe Romão e da actuação da Marcha da Santa Casa.

No sábado de manhã, a Biblioteca Fora de Si visita o Mercado municipal e oferece novas sugestões de leitura. A manhã conta ainda com os menus alternativos do Chef Hélio Silva, do Restaurante H em mais uma demonstração gastronómica.

Festival de Folclore

A noite de sábado ganha mais vida e cor no 15º Festival de Folclore, uma iniciativa do rancho Típico Sambrasense que dá a conhecer anualmente as tradições de Portugal através das modas, da dança e da etnografia. O desfile etnográfico tem início às 21 horas na Avenida da Liberdade, seguindo-se a actuação dos grupos convidados. A entrada é gratuita.

Pode consultar aqui o Guia de Eventos de São Brás de Alportel.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Porto recebe Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal

Partilhar              O 73º Congresso da Federação Europeia de Ciência Animal (EAAP) realiza-se de 5 a 9 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.