Início / Agricultura / Quinta do Gradil entra a bordo da TAP com cinco referências na nova carta de vinhos

Quinta do Gradil entra a bordo da TAP com cinco referências na nova carta de vinhos

Os vinhos Quinta do Gradil estão entre as 50 referências que constituem a nova carta de vinhos da TAP. São cinco néctares com diferentes perfis que reflectem a oferta existente na propriedade do Cadaval com 200 ha. Os passageiros da Classe Executiva passam a poder saborear os Quinta do Gradil “Sauvignon Blanc & Arinto”, “Rosé Syrah & Touriga Nacional” e os dois “Mula Velha Premium”, nas versões branco e tinto. Na Classe Económica a opção recai sobre o “Mula Velha Reserva Tinto”.

Entre a oferta estão dois bivarietais da gama clássica e permanente da casa, que resultam da combinação de uma casta estrangeira com uma portuguesa – um vinho branco Sauvignon Blanc & Arinto de perfil muito aromático e onde se destaca uma acidez viva e muito fresca, e um rosé Syrah & Touriga Nacional de aromas vivos a frutos vermelhos com bagas silvestres.

E depois três Mula Velha, uma referência que nasceu na Quinta do Gradil “como resposta a uma tendência cada vez maior de consumir vinho de qualidade todos os dias. Um verdadeiro caso de sucesso, a marca Mula Velha deixou de ser apenas uma referência da Quinta do Gradil para se tornar uma companhia indispensável na mesa de cada vez mais famílias portuguesas”, sublinha uma nota de imprensa da produtora.

A partir de Janeiro de 2018 vai ser também possível degustar estes vinhos a bordo dos aviões da TAP com o Mula Velha Reserva Tinto – na classe Económica, e os Mula Velha Premium Tinto e Mula Velha Premium Branco na classe Executiva. Este último, inclusivamente lá fora, já viu este ano a sua qualidade ser reconhecida, com uma medalha de Ouro no “Concours Mondial de Bruxelles”.

TAP, um embaixador de Portugal

“É uma enorme honra termos sido seleccionados para “voar com a TAP” a partir de Janeiro, com cinco das nossas referências. Mais do que uma companhia bandeira, a TAP assume-se como um embaixador de Portugal, pelo mundo inteiro, e tem critérios de qualidade muito rigorosos. Temos a certeza que os portugueses e estrangeiros que provarem os nossos vinhos vão ficar satisfeitos e curiosos para conhecer melhor os vinhos portugueses, em particular da região de Lisboa”, refere Luís Vieira, administrador da Quinta do Gradil.

A escolha, que partiu de um painel de especialistas do sector, surge na sequência de um concurso lançado em Setembro pela TAP aos produtores nacionais. A nova carta de vinhos passará a estar acessível a partir de Janeiro de 2018 e durante os próximos dois anos.

Não muito distante do sopé poente da Serra de Montejunto, entre Vilar e Martim Joanes (Cadaval), está instalada a Quinta do Gradil, considerada uma das mais antigas, senão a mais antiga, herdade do concelho do Cadaval. Da história da propriedade constam nomes como o do Marquês de Pombal, que a terá a adquirido por volta de 1760. A ligação da Quinta do Gradil com a cultura da vinha é conhecida desde então.

Desta propriedade de 200 hectares destacam-se 120 hectares de vinha plantados com castas nacionais e internacionais, a partir das quais se produzem vários vinhos brancos, tintos e espumantes, uma colheita tardia e uma aguardente.

Uma equipa de enologia experiente e jovem, com os enólogos António Ventura e Vera Moreira, em colaboração com o responsável de viticultura, Eng.º. Bento Rogado, são os responsáveis para que o processo de vindima corra na perfeição.

O portefólio da Quinta do Gradil engloba três marcas de grande qualidade que têm sido distinguidas quer pela crítica estrangeira, quer pelos consumidores nacionais e internacionais. Presente nos 5 continentes a Quinta do Gradil acolhe os vinhos que compõem a gama principal da casa, ou seja, os Quinta do Gradil; depois os Castelo do Sulco que estão essencialmente no canal horeca, e que foram os primeiros a nascer em terras do Cadaval, e os Mula Velha que em Portugal estão presentes de Norte a Sul do País nos supermercados Modelo, Continente e Super.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.