Início / Agricultura / Quinta de S. Sebastião apresenta nova imagem da gama dos vinhos S. Sebastião

Quinta de S. Sebastião apresenta nova imagem da gama dos vinhos S. Sebastião

A Quinta de S. Sebastião, Arruda dos Vinhos, apresentou ao mercado um rebranding da sua gama S. Sebastião. A nova imagem, orientada para um público mais jovem, foi desenhada “à semelhança dos vinhos S. Sebastião: irreverentes e cheios de frescura, mantendo a qualidade premium”.

A aposta numa nova imagem “acontece essencialmente pela necessidade de fazer uma clara distinção entre as gamas ‘Quinta de S. Sebastião’ e ‘S. Sebastião’ que, apesar de um fio condutor comum, têm nuances que as distinguem e as orientam para um consumidor diferente”, explica Francisco Melícias, director da quinta.

Num estilo moderno e clean, a nova imagem destaca as castas de cada vinho: bivarietais (uma casta nacional e outra internacional, ilustrando a realidade da região) nos três Colheitas e no Reserva Tinto, e quatro monovarietais (Arinto, Sauvignon Blanc, Touriga Nacional e Syrah).

Estilo diferente

“O estilo diferente de cada uma das nossas principais marcas, ‘Quinta de S. Sebastião’ e ‘S. Sebastião’, também se explica pela escolha de castas de diferentes parcelas”, afirma o director, adiantando: “os vinhos da gama ‘Quinta de S. Sebastião’ são produzidos com uvas apenas de parcelas localizadas na Quinta. Já a gama ‘S. Sebastião’ tem uvas da Quinta, mas também provenientes das melhores parcelas dos nossos parceiros viticultores”.

Esta gama é, assim, uma homenagem que a Quinta de S. Sebastião presta aos seus parceiros viticultores da Região, que são parte integrante deste projecto desde o início, que “para além da inspiração que são para nós, constituem também uma motivação enorme”.

Fundada em 1755

A Quinta de S. Sebastião, fundada em 1755, tem um longo historial na produção de vinhos de qualidade, mas só há 12 anos pela mão de António Parente, fruto da sua paixão pela Arruda dos Vinhos e pelos seus vinhos, passou a engarrafar os seus vinhos, apostando também na união com produtores locais num projecto único, sob a umbrela da Quinta.

Os vinhos S. Sebastião e Quinta de S. Sebastião são distribuídos em Portugal pela Vinalda, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas, fundada em 1947.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.