Início / Agenda / Quinta de Campos Lima tem 150 toneladas de uva para venda

Quinta de Campos Lima tem 150 toneladas de uva para venda

A Quinta de Campos Lima, sociedade que explora as vinhas da CVRVV — Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, em Arcos de Valdevez, pretende colocar no mercado as uvas da próxima vindima. Ao todo estarão disponíveis 150 toneladas de uva, 131 de castas brancas e 19 de castas tintas. As propostas de compra devem ser entregues até 25 de Agosto de 2023.

Segundo informação da CVRVV, apesar de não ser ainda claro o desfecho da produção final nem a data prevista para a realização da vindima, prevê-se que o volume produzido seja o seguinte:

Aos lotes a vindimar serão retiradas algumas uvas para vinificações experimentais em projectos em curso na EVAG, mas que não afectarão significativamente as quantidades vindimadas, acrescenta a Comissão de Viticultura.

Entrega de propostas

As propostas de compra para cada um dos dois lotes devem ser dirigidas à sede da CVRVV, no Porto, e ser entregues em envelope fechado com a designação “Concurso para compra de uvas” no exterior. Devem dar entrada até às 12h00 do dia 25 de Agosto de 2023, momento em que serão abertas em sessão pública.

As propostas devem indicar o preço a pagar por quilograma de uva para o lote a que se candidata ( brancas ou tintas), devendo candidatar-se à totalidade de cada lote. O preço mínimo a considerar é de €0,52 /Kg.

Acrescenta a CVRVV que podem apresentar-se propostas para cada lote ou para o conjunto dos dois lotes. Não são aceites propostas para compra isolada de castas.

O proponente comprador deve garantir o pagamento integral até 31 de Dezembro de 2023, sendo porém dada preferência às candidaturas que se proponham antecipar o pagamento, nomeadamente liquidando 50% até 31 de Outubro de 2023. O transporte das uvas será feito por conta do comprador.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa testa protótipo da primeira ilha artificial no exercício REPMUS

Partilhar              A Marinha Portuguesa, através do CEOM — Centro de Experimentação Operacional da Marinha, desenvolveu o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.