Início / Agricultura / Quinta da Boeira lança edição exclusiva e limitada de azeite do Douro

Quinta da Boeira lança edição exclusiva e limitada de azeite do Douro

O azeite virgem extra da Quinta da Boeira, produzido no Vale do Douro, em Alijó, servido em pote de barro decorado com réplica de azulejos portugueses do século XIX, já está no mercado. A edição limitada a 2.500 garrafas de 500 ml tem um custo previsto de venda nos mercados de 30 euros por unidade e é o mais recente lançamento da Quinta da Boeira, marcando a diversificação de produtos da marca que tem na produção de Vinhos do Douro e do Porto a sua principal actividade.

A tónica de actuação da empresa segue a orientação dos vinhos Quinta da Boeira: “distinguir o produto pela qualidade e não pela quantidade, procurando atingir consumidores de produtos premium, ao mesmo tempo que valorizamos o terroir e uma região que é património mundial da UNESCO, sem escala produtiva, sendo por isso fundamental acrescentar valor à sua produção”, adianta Albino Jorge, administrador da empresa.

Em 2021, o grupo Boeira adquiriu uma quinta e adega no Douro, em Alijó, com capacidade de produção de vinho de um milhão de litros que já se reflectem nos vinhos que foram lançados este ano no mercado. Os 4 hectares de olival começam agora a mostrar a qualidade da produção de azeite, com o lançamento no mercado deste produto de design.

“A Quinta da Boeira, em Alijó, não tem patamares, é toda mecanizada e tem a casta predominantemente touriga nacional. O olival que permite a produção deste azeite único junta todos os condimentos para um produto com características ímpares: o terroir, o clima e a localização”, refere Albino Jorge.

Quinta da Boeira

A Quinta da Boeira em Alijó e o Boeira Port Club (palacete adquirido à família C. da Silva) são a parte recente de um plano de investimento de 40 milhões de euros que o grupo tem vindo a fazer desde que adquiriu a Quinta da Boeira em Vila Nova de Gaia, em 1999.

90% da produção dos vinhos da Boeira são para exportação, sendo que Dinamarca, Luxemburgo, Polónia, Singapura e Brasil são os principais mercados, mas também conta com clientes chineses, americanos, canadienses, ingleses, alemães e franceses, com a Nova Zelândia no horizonte. O azeite é o novo produto que a marca lança no mercado.

O grupo conta com a Quinta da Boeira localizada em Vila Nova de Gaia, recuperou um palacete que se encontrava em avançado estado de deterioração e transformou-o em escritórios e num restaurante de luxo com capacidade para cerca de 80 pessoas.

Construiu também a maior garrafa do Mundo, com 32 metros de comprimento por 10 de diâmetro e abriu um hotel de cinco estrelas, com 119 quartos e cinco suítes, o Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, explorado pela cadeia Hilton. A Quinta da Boeira prevê continuar a lançar, em 2023, embalagens inovadoras dos vinhos premium, tal como está a fazer com o azeite, utilizando materiais nacionais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

APDL promove Via Navegável do Douro e Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões na BTL

Partilhar              A APDL — Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo participa na 34.ª …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.