Início / Agricultura / Quinta da Alorna apresenta dois grandes tintos do Tejo

Quinta da Alorna apresenta dois grandes tintos do Tejo

A Quinta da Alorna, com a chegada do novo ano, apresenta duas novidades nos tintos. O Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon 2014 e o Quinta da Alorna Tinto 2015.

“A história e o savoir-faire de um século de tradição vínica sentem-se nas mais recentes criações da propriedade à beira Tejo, que prometem ser sucessores de alguns dos seus mais premiados vinhos”, refere uma nota do produtor.

Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon 2014

O Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon 2014 compõe um blend púrpura com uvas provenientes de vinhas com 30 anos de idade, onde a reconhecida enóloga Martta Reis Simões combina a Touriga Nacional e a Cabernet Sauvignon, castas que estagiaram separadamente durante 12 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês e americano.

As violetas e a groselha madura da Touriga, bem como as especiarias próprias da Cabernet e a complexidade atribuída pelo estágio em madeira compõem “um aroma intenso e sedutor. O corpo é equilibrado e redondo, sendo que, na boca, confirmam-se as sensações florais e frutos pretos maduros, e no final de boca, concretiza-se a intensidade com excelente persistência”, adianta a mesma nota.

Os grandes clássicos de caça, cabrito, borrego e outras carnes condimentadas são a sugestão ideal da produtora para acompanhar com o Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon 2014.

Quinta da Alorna Tinto 2015

De uma combinação de castas vindimadas separadamente – Syrah, Castelão, Tinta Roriz e Alicante Bouschet –, nasce o Quinta da Alorna Tinto 2015, a opção “perfeita para um dia-a-dia pleno de suaves notas de sofisticação, fazendo brilhar pratos de risotto, carnes brancas e charcutaria”, garante a mesma fonte.

Com uma cor rubi carregada e aveludada, o aroma sugere fruta vermelha madura, notas de chocolate e um ligeiro toque a especiarias. Na boca, o sabor, denso e com taninos redondos, é rico em fruta.

PVPs Recomendados:
• Quinta da Alorna Reserva Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon 2014 – 6,99€
• Quinta da Alorna Tinto 2015 – 3,99€

A Quinta da Alorna é uma empresa familiar, produtora de vinhos, situada na margem do Rio Tejo, em Almeirim, que se destaca não só pela qualidade dos vinhos que produz, como também pelos seus espaços naturais.

Os seus 220 hectares de vinhas dividem-se em várias castas, originando vinhos com a qualidade, excelência e competitividade que os mercados nacionais e internacionais exigem. Actualmente, a Quinta da Alorna está presente em todo o Mundo, desde a Europa (com forte incidência na Polónia, Inglaterra e Holanda), ao Brasil, passando pelos mercados Norte-Americano, Asiático e Russo.

Produção de 1,85 milhões de litros

Com uma produção média anual na ordem dos 1,85 milhões de litros, os vinhos da Quinta da Alorna são produzidos com recurso às novas tecnologias de vinificação. Além de vitivinicultura, a Quinta da Alorna aposta noutras actividades como agricultura, floresta, centro equestre e produção de energia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Iniciativa de cidadania em defesa da agricultura e da economia rural na Europa. Já subscreveu?

Partilhar              A Iniciativa de Cidadania Europeia em defesa da agricultura e da economia rural na Europa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.